segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A equipe com mais títulos nacionais na história do cross country brasileiro, conquistou a segunda posição do Rally dos Amigos e, enfim, soltou o grito

O piloto de Petrópolis Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert, enfim, comemoraram o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2009. O trio da Salvini Racing participou neste último sábado, 5 de dezembro, do 12º Rally dos Amigos, válido pela 15ª e última etapa da competição. É importante lembrar que a equipe sagrou-se tetracampeã Brasileira por antecipação, na etapa realizada em novembro, no Rally das Serras SC.
Participaram do Rally dos Amigos 57 times divididos entre Carros e Caminhões e, devido as dificuldades do percurso de 162 quilômetros, apenas 14 veículos terminaram a disputa (para os competidores de Caminhões, o roteiro teve 125 quilômetros). O Rally dos Amigos é considerado um dos mais difíceis e exigentes do calendário nacional, e cerca de 90% do piso é arenoso e com muitas curvas. "São curvas de todos os níveis e tipos, que pedem braço do piloto e potência do motor para retomadas", detalhou Salvini.
O roteiro passou por fazendas de reflorestamento de eucalipto, e pelo tamanho do Mercedes-Benz Atego 1725, a Salvini Racing teve problemas com a altura das árvores. "Passamos por trechos fechados e com eucaliptos baixos, onde os galhos dificultaram nossa visão. Isso nos atrapalhou em determinados momentos de imprimir um ritmo mais forte de disputa. Porém, esse segundo lugar está excelente, afinal, saímos daqui campeões Brasileiro", declarou Moreira.
O dever do time foi cumprido e o título é fruto do esforço, profissionalismo e seriedade que Salvini, Moreira e Chwaigert possuem dentro das trilhas. "Essa vitória é resultado da nossa superação nas provas. Honramos o compromisso com os patrocinadores, levando suas marcas aos lugares mais distantes e inóspitos desse Brasil, bem como também as grandes e importantes metrópoles. Desempenhamos com êxito o nosso papel e podemos comemorar: ‘Salvini Racing é tetracampeã brasileira", salientou feliz o piloto.
O trio agora entra em recesso e segundo o piloto, um novo Atego deverá chegar para a temporada 2010, na qual eles competirão no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro e Copa RallySP.

Nenhum comentário: