quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

POKER/PEC ENFRENTA O FLAMENGO NA PRIMEIRA PARTIDA DAS SEMIFINAIS



Invicto no Campeonato Estadual de Futsal, o Poker/PEC enfrenta o Flamengo nesta sexta-feira , às 19 horas, no Ginásio do América, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas semifinais da competição. Os petropolitanos foram os primeiros colocados da fase de classificação, com 38 pontos ganhos e, com isso, duelam com os rubro-negros, que obtiveram a quarta colocação, com 15 pontos.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (9), às 19h30min, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O Poker/PEC tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e um empate na prorrogação do segundo jogo.

Mas a Cidade Imperial já vive a atmosfera de decisão. Neste momento, quem mais representa essa ligação do Poker/PEC com a cidade é o fixo Vinícius. Ele nasceu em Petrópolis há 28 anos e joga na equipe desde a sua fundação, em 2001. Segundo ele, além de uma relação profissional, existe uma ligação afetiva muito forte:

Jogo futsal desde os oito anos e a maior alegria da minha vida profissional foi poder jogar por um time da minha cidade. Além de atleta, sou torcedor também. Só quem vive aqui sabe da ligação entre o time e a cidade. Fico feliz por fazer parte deste elo destaca Vinícius, campeão várias vezes, presente em todas as finais e uma espécie de símbolo para os torcedores locais.

Experiente em jogos decisivos, Vinícius sabe do equilíbrio desta partida contra o Flamengo:

O ginásio do América é o centro do futsal do Rio. É tradição jogar lá. E os jogos são sempre de muito contato e de muita velocidade. Para este jogo não existe favorito, é um clássico. Temos que entrar pensando que esta é a primeira de quatro partidas decisivas até o título. Mas estou confiante no que podemos render ressalta o jogador.

Mais um motivo de otimismo vem da notícia de que o técnico Fernando Malafaia deverá contar com sua força máxima.

Nenhum comentário: