quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NA DESPEDIDA DE MALAFAIA, POKER/PEC TENTA O QUARTO TÍTULO ESTADUAL DE SUA HISTÓRIA


Uma decisão especial. Assim pode ser encarada a 11ª final da História do Poker/PEC. O jogo contra o Cabo Frio, nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, marca a despedida do comandante dos três títulos cariocas (2004, 2006 e 2009) e três títulos estaduais (2002, 2005 e 2006) conquistados pelo time serrano: o técnico Fernando Malafaia deixa o clube após esta partida.

Para se despedir com mais um caneco, Malafaia terá de fazer com que os jogadores consigam a vitória no tempo normal, para reverter a vantagem conquistada pela equipe cabofriense, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Assim, o Poker/PEC levará o jogo para uma prorrogação, com dois tempos de cinco minutos, e terá a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha ao longo da competição.

Este será o 351º jogo de Malafaia como técnico do Poker/PEC. Ele estreou no dia 18 de setembro de 2002, no empate com o Botafogo em 1 a 1, pela segunda fase do Estadual daquela temporada. Apesar de o jogo contra Cabo Frio ser o último de uma parte importante de sua vida, ele mostra-se motivado como naquela primeira noite, no ginásio do S.C.Magnólia, em Petrópolis. E diz o que o time precisa fazer para mudar o quadro na decisão:

Além de ser o último jogo, é o meu último desafio aqui no clube. Vamos tentar encaixar o penúltimo passe, que foi o que faltou para concluirmos no último jogo. Alguns jogadores estiveram muito abaixo tecnicamente, mas podem render muito.

Malafaia sabe que o time demonstrou qualidades durante a competição. Em 16 jogos disputados até a fase semifinal, venceu 13 e empatou apenas três. Perdeu a invencibilidade justamente na primeira partida da decisão. Até ali, tinha a melhor campanha entre todos os participantes do campeonato.

Os jogadores são capazes e sabem disso. É uma questão de entrar e tentar resolver. Contra o Flamengo, na partida de volta da semifinal, fomos quase perfeitos tecnicamente. O time estava enquadrado e jogando muito bem lembra.

Este será o quarto jogo contra Cabo Frio neste Estadual. O confronto mostra-se equilibrado, com uma vitória para cada lado e um empate.

Nenhum comentário: