quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Petrô leva melhor no sub-13

"Petrô, Time de Vencedores” . Este foi o grito que ecoou no Ginásio José Borzino, no bairro Valparaíso ontem à noite. Não era para menos. Depois de uma brilhante apresentação, coroada com uma goleada histórica de 12 a 1 sobre o Magnólia na decisão do Campeonato Municipal de futsal (categoria sub-13), que alguns acreditavam ser o favorito para o jogo.
Com este título, o alvinegro conquistou o segundo campeonato de crianças na semana, já que o sub-11 já havia sido campeão.O Petropolitano participou de apenas cinco competições promovidas pela Liga Petropolitana de Desportos nesta temporada, dando mostras da eficiência do departamento de esportes do clube. Além do brilhantismo nos eventos oficiais, recuperou na quase totalidade a sua praça de esportes, realizou um trabalho sem precedentes um projeto de responsabilidade social e apoiou inúmeros eventos de grande envergadura no município.
A história prova a tradição e a hegemonia que o alvinegro tem nas categorias de base do futsal, e nas outras em que disputa. Desde 1990 são 20 os campeonatos municipaisda LPD. Desses, o "Petrô" conquistou 13. Isto prova que um bom trabalho com bases sólidas é o verdadeiro segredo do sucesso Alvinegro.
Os gols marcados anteontem na final do sub-13 foram dos seguintes atletas: Gabriel Ladeira(6), Jonathas(2), Eric(2), Maycon e o do goleiro Bruno, que recebeu o Troféu de Goleiro menos vazado da competição. O atleta Rodrigo Barbosa, também do Petrô, foi o artilheiro com 27 gols, lembrando que ele não jogou a decisão por estar suspenso. Muitos achamaram que o alvinegro não conseguiria a vitória devido a sua ausência por ser tratar de um jogador importantíssimo para o time.
Além destes o Petrô fez o vice-artilheiro da competição, o atleta Jonathas, com 18 gols. Completam o Escrete do mais vitorioso de Petrópolis os atletas Diego Caversan, Caio Louro, Caio Gil, Lucas Pires, Rodrigo Miranda, Nathan Vargas, Guilherme Oliveira, Igor Farias, Luiz Gustavo e Dener. O técnico do é o sempre prestigiado Diego Branco, tendo como seu auxiliar uma das revelações de Petrópolis no Futsal, Eduardo Giardini, o Dudu. Convém lembrar que o Diego foi levado à Delegacia do Retiro por Fiscais do CREFI com o apoio de Policiais Militares, devido a uma denúncia anônima, por estar dando um treinamento tático à essa nossa equipe, a campeã da cidade.

Nenhum comentário: