terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Torneio da Amizade define novos campeões de xadrez de Petrópolis

O Colégio Ipiranga recebeu o Torneio da Amizade – Petropolitano de Menores, que definiu os novos campeões de Petrópolis até a categoria sub-18, na Unidade Imperatriz. O evento de domingo, mais uma parceria do Clube de Xadrez de Petrópolis com a instituição de ensino, com o objetivo de fortalecer a modalidade, contou com a participação de 77 novos enxadristas das categorias sub-8, 10, 12, 14, 16 e 18.

Além da definição dos novos campeões da cidade, o Torneio da Amizade teve o seu lado social. Foram arrecadados sob forma de inscrições, patrocínio ou doações mais de mil itens entre alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, já encaminhados para três instituições beneficentes da cidade.

A confraternização do xadrez petropolitano teve a participação de estudantes de várias escolas da rede pública e particular. Os campeões representaram bem essa diversidade, levando o troféu para várias instituições: Colégio Estadual Dom Pedro II, Rui Barbosa, Cetep, Liceu Municipal, Monsenhor Gentil, João Kopke, Colégio Santa Isabel e Ipiranga.

Dois petropolitanos no Sul-Americano

Petrópolis tem dois novos enxadristas no Campeonato Sul-Americano de Xadrez, que acontece em Mendes (RJ). Luís Gustavo Gomes, do Colégio Ipiranga, e Miguel Ângelo Carvalho, do Liceu Municipal, encaram o desafio na categoria sub-14, durante essa semana no interior fluminense.

Nenhum comentário: