sexta-feira, 13 de março de 2009

Almoço para levar atleta de Petrópolis ao Mundial de Bolão, na França

Convocada para ser uma das representantes do Brasil no Campeonato Mundial de bolão, que acontecerá do dia 10 a 28 de junho na cidade de Amnéville, na França, a jogadora petropolitana Patrícia Helena Cunha Bade, de 15 anos, sabe que seu sonho de novamente participar de uma competição internacional depende agora exclusivamente de dinheiro. O complicado passo a ser dado éjuntar recursos para a sua viagem para o país europeu, e sua família resolveu entrar em campo para dar aquela força e irá promover um almoço, no próximo dia 29 no clube Coral Concórdia, para viabilizar o desejo da jovem atleta.
A partir das 11h30, no mais antigo clube esportivo em atividade na cidade, será servido o almoço e uma entrevista será concedida por Patrícia Bade, que falará sobre seus planos para o Mundial de bolão. Estima-se que a bolonista necessitará de pelo menos E$ 4 mil para bancar suas despesas na cidade francesa durante o Campeonato Mundial. Alguns possíveis patrocinadores estão sendo sondados para formar um grupo de investimento que possa viabilizar os planos dela. “Temos fé que iremos conseguir o dinheiro para esta viagem”, disse Patrícia, em uma entrevista concedida no início da semana.
A sua primeira experiência em um Mundial de bolão aconteceu no ano passado quando trouxe para o país a medalha de bronze jogando em dupla, num evento acontecido na Alemanha. Para esta temporada, Patrícia Bade segue confiante em um bom resultado, sendo que apesar de ser petropolitana está integrada a equipe do Nova Friburgo Country Club. Antes do Mundial, porém, terá um compromisso pelo Campeonato Estadual de bolão, que será no mês que vem em Friburgo com a participação de times de várias regiões da capital e interior do estado.

Nenhum comentário: