sexta-feira, 20 de março de 2009

Atletas da Pé de Vento vão disputar o Mundial de cross country

O fim de semana será de ajustes pelo menos para três corredores da equipe petropolitana Pé de Vento, que no outro fim de semana irá disputar o Campeonato Mundial juvenil de cross country, prova que será realizada em Aman, capital da Jordânia. Os atletas Paulo Sérgio dos Reis Carvalho, o “Goianão”, Everton Vilela e Antônio Ribeiro terão um treinamento leve antes de embarcarem para o Oriente Médio para a competição internacional.
Entre os corredores da Pé de Vento, parece que “Goianão” atravessa a melhor fase. Ele, que ontem foi entrevistado por uma equipe de reportagem da Sport TV no Parque Municipal de Itaipava, vem conquistando excelentes resultados em provas na categoria de adultos. No domingo passado, por exemplo, foi o segundo colocado em uma corrida de rua com um percurso de 18 quilômetros e, apesar de não ter vencido, chamou a atenção por um fato: um juvenil que acabou superando corredores mais experientes.
Na opinião do treinador da Pé de Vento, Henrique Viana, não só “Goianão” como os outros dois corredores convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) estão em ótima forma e podem trazer títulos da Jordânia. “ Todos os nossos três atletas estão bem. Acredito muito que possam fazer sucesso por lá e trazer medalhas para o Brasil”, disse Viana. Por outro lado, outros atletas da equipe de Petrópolis estão confirmados na Maratona Faz um 21, que será disputada amanhã em Cabo Frio.

Nenhum comentário: