sexta-feira, 20 de março de 2009

Equipe do Ipiranga festeja



O Campeonato Estadual de Xadrez da categoria sub-8 à sub-20 deixou um saldo positivo para a cidade, com oito títulos. O Colégio Ipiranga, sede do evento pelo segundo ano consecutivo, teve mais uma oportunidade de colocar a sua equipe em ação.

Seis alunos representaram a instituição: Fabrizio Pina, Guilherme Santoro, Luís Gustavo Magalhães, Murilo Rapozo, Rafael Serpa e Yugo Nihari. Mais uma vez, um troféu de campeão ficou no colégio – em 2008, Mario Figueiredo foi campeão sub-12 -, desta vez com Luís Gustavo, na disputada categoria sub-14.

A revelação do time do Ipiranga foi Rafael Serpa, que chegou ao segundo lugar na concorrida categoria sub-12. Murilo Rapozo foi o sétimo e Guilherme Santoro, o décimo, na sub-16. Na sub-14, Yugo Nihari, atual campeão petropolitano da categoria, ficou em décimo, e Fabrizio Pina, em décimo terceiro.

O professor Agostinho Arruda, treinador da equipe, gostou do desempenho do grupo: “No cômputo geral, o resultado foi satisfatório, porque todos enfrentaram adversários difíceis. Gostei também do espírito de luta deles durante toda a competição”.

No dia 16 de março, aniversário de Petrópolis, o xadrez continuou em alta com a partida simultânea com o tricampeão petropolitano Cláudio Marcolino na Praça da Liberdade. Embalados pelos resultados do Estadual, Luís Gustavo e Rafael Serpa venceram o desafio para completar a festa.

Nenhum comentário: