sexta-feira, 20 de março de 2009

Serrano fará sua estréia na Terceirona sub-20 contra Fênix neste sábado

O Serrano começa hoje a sua caminhada rumo à conquista do título estadual de futebol sub-20. O time petropolitano vai enfrentar o Fênix amanhã, às 15 horas no estádio Atílio Marotti na expectativa de somar os três primeiros pontos na competição e boa presença de público. Será o primeiro desafio azul e branco após a queda para a Terceira Divisão. Por isso, a atenção total à garotada que será a base serranista para o Campeonato Estadual de profissionais, que começará em junho e será a tentativa do clube em retornar à Segundona em 2010.
Se existe uma pessoa otimista com a campanha do Serrano no Estadual essa pessoa é o técnico Gilberto Oliveira, que ontem pela manhã comandou um treino recreativo no estádio Atílio Marotti e fez os últimos ajustes na equipe antes da partida de estréia. O treinador observou que existe um clima de ansiedade entre os jogadores, já que todos passaram os dois últimos meses treinando em ritmo forte para a competição. O treinador disse ainda que o elenco está muito bem fisicamente, mas o entrosamento vai aparecer a medida que for jogando suas partidas no campeonato.
" O time está voando fisicamente. Creio que o Serrano tem bons motivos para ficar entusiasmado com este campeonato. A garotada está ansiosa para jogar logo", comentou Gilberto, que anunciou um futebol ofensivo para vencer o Fênix amanhã à tarde. " O Serrano será ofensivo e vai marcar sob pressão o adversário dentro de seu campo. O que queremos é a vitória nesta tarde de sábado", emendou o otimista técnico do azul e branco. Todavia, por conta de algumas inscrições de atletas que foram ontem para a Federação de Futebol do Rio, Gilberto preferiu não antecipar a escalação dos titulares para o confronto desta tarde.
Pelo menos dois jogadores preocupam a comissão técnica: o zagueiro Paulo Acácio, capitão do time sub-20 em 2008, teve uma contratura muscular e, apesar de estar praticamente recuperado da contusão, ainda é dúvida; a situação do meia Júlio parece ser mais complicada. Vai depender de testes que o jogador fará antes de a bola rolar para ser liberado ou não.

Nenhum comentário: