quinta-feira, 19 de março de 2009

Petropolitanos vencem Estadual

O fim de semana que antecedeu o aniversário de Petrópolis foi marcado pela festa do xadrez fluminense. 53 novos talentos disputaram o Campeonato Estadual da categoria sub-8 à sub-20, na Unidade Imperatriz do Colégio Ipiranga. Do total, 32 enxadristas eram petropolitanos e nada menos de oito troféus de primeiro lugar ficaram na cidade.

Os destaques do Clube de Xadrez de Petrópolis ficaram por conta dos vencedores das categorias mais disputadas. Vanessa Faustino, estudante da UCP, foi a campeã sub-18. Matheus Corrêa, do Liceu Municipal, venceu a sub-16, e Luís Gustavo Magalhães, do Colégio Ipiranga, conquistou o título sub-14.

Maristella Mello (sub-16), do Colégio Estadual Rui Barbosa, Yasmin Lima (sub-14) e Larissa Martins (sub-12), do Liceu Carlos Chagas, Clarice Simões (sub-10) e Ana Clara Monerat (sub-8) também levaram os prêmios principais em suas categorias.

O Campeonato Estadual foi promovido pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) em parceria com o Clube de Xadrez de Petrópolis (CXP). Na avaliação de Agostinho Arruda, do CXP, a competição foi marcada por um alto nível e deixou um saldo positivo para a cidade: “O xadrez de Petrópolis mais uma vez demonstrou a sua força com a conquista de vários títulos”.

Foi o segundo ano consecutivo de realização do campeonato no Colégio Ipiranga. O Estadual recebeu também enxadristas do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Trajano de Morais e Mendes. Os resultados valem pontos para o rating, o ranking estadual da Fexerj.

Nenhum comentário: