terça-feira, 31 de março de 2009

Petropolitanos querem fundar Clube de Ciclismo

O crescimento do ciclismo na cidade, apesar da falta de estímulo a este esporte, pode ser visto desde uma pessoa comum que utiliza esse meio de transporte ecologicamente correto até o principal competidor petropolitano, Henrique Avancini, considerado um dos melhores brasileiros do mountain bike. Recentemente, o ex-fundista da equipe de atletismo Pé de Vento, Arthur de Freitas Castro, assumiu uma importante função na Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e está reunindo os apaixonados pela modalidade para que se organizem em uma associação em Petrópolis.
Amanhã (quarta-feira), a partir das 19h30, no restaurante Galisco, em Itaipava, um grupo de praticantes do ciclismo irá se reunir para fundar o Clube de Ciclismo Petropolitano, entidade que, entre várias coisas, teria como objetivo formar um time de competição para brigar por títulos em todo o país. Um dos articuladores deste movimento, o professor Bruninho Christi, afirmou que chegou a hora de Petrópolis ter uma equipe de competição e deu como exemplo a rodovia BR-040, no trecho de Itaipava onde até cariocas fazem seus treinamentos nos finais de semana.
"Aqui tem bons ciclistas. Com a chegada de Arthur Castro à Federação se abriu uma possibilidade de Petrópolis avançar neste esporte. Por isso, iremos nos reunir nesta quarta-feira para acertar os detalhes sobre o clube", explicou Bruninho, que faz parte da equipe de corrida de aventura Armadda Adventure/Alen Informática. Antes do encontro desta noite, cerca de 25 ciclistas que vão participar da reunião pretendem fazer uma "pedalada" de muitos quilômetros ao redor dos distritos petropolitanos.

Nenhum comentário: