quarta-feira, 11 de março de 2009

Estadual de Xadrez dos novos talentos volta à cidade

O Campeonato Estadual de Xadrez, categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20, será realizado neste fim de semana na Unidade Imperatriz do Colégio Ipiranga. Petrópolis reunirá a nata do novo xadrez fluminense, sábado e domingo.
A competição é promovida pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e pelo Clube de Xadrez de Petrópolis (CXP). O Campeonato Estadual de Xadrez começa sábado, às 13h, com três rodadas. Domingo, véspera do aniversário de Petrópolis, a competição continua às 10h30.
A perspectiva é de grande presença de jogadores do Rio de Janeiro, Niterói e também de outras cidades como Vassouras e Mendes. Segundo Agostinho Arruda, do CXP, Petrópolis deverá contar com cerca de 30 representantes.
É o segundo ano consecutivo que o Estadual de menores terá sede em Pewtrópolis, no Colégio Ipiranga. A competição segue o calendário da federação e, por isso, cairá no fim de semana que antecede o feriado de 16 de março. A realização do evento serve para o fortalecimento da modalidade em âmbito local e regional. A competição soma pontos para a rating, o ranking da Fexerj.
No ano passado, o Estadual deixou dois títulos em Petrópolis: Graziele Cristina, no sub-20 e Mario Figueiredo, no sub-12. A expectativa é que a dose possa ser repetida ou até ampliada, com novas conquistas para o xadrez petropolitano.
As inscrições estão abertas até as 18h de quinta para enxadristas federados. Mais informações sobre como se inscrever podem ser obtidas no Clube de Xadrez de Petrópolis ou pelo e-mail: inscricao@fexerj.com.br.

Nenhum comentário: