quarta-feira, 11 de março de 2009

Goleiro é o menos vazado da competição e não sofre gols há 455 minutos. Volante é o pé de coelho do Botafogo e não perdeu um ponto sequer com a camisa

O clássico entre Botafogo e Vasco, nesta quinta, às 19h30min, no Maracanã ganha um ingrediente a mais. O volante Léo Silva e o goleiro Tiago nem se conhecem pessoalmente, mas têm em comum o empresário. Por contato telefônico Léo Silva sugeriu a aposta. O perdedor paga dez cestas básicas para uma instituição que o vencedor indicar e se o jogo empatar cada um paga cinco e eles decidem onde entregar.
"O Léo deve ter achado que eu não toparia a aposta. Mas eu confio muito na nossa equipe e no sistema de marcação, que começa pelos atacantes, passa pelo meio de campo e termina na nossa defesa. Eles têm o ataque mais positivo, mas nós temos a defesa menos vazada e confio na vitória", disse Tiago, que prontamente aceitou o desafio.
O volante botafoguense, que mantém 100% de aproveitamento com a camisa alvinegra fazia esse tipo de aposta em Minas com o atacante Marinho. Léo enxerga isso como uma maneira de ajudar os necessitados e agradece Tiago por ter aceitado a aposta.
"Já somos vitoriosos antes mesmo do resultado do clássico pela atitude que tomamos. Fiz a proposta com o objetivo de que o Tiago aceitasse, pois confio na minha equipe e vou entrar em campo para ajudar o Botafogo a vencer. Espero manter minha escrita e quebrar a dele, quem sabe com um gol meu", brincou o volante.
O clássico tem tudo para ser um dos melhores. O Vasco possui a defesa menos vazada da competição com apenas quatro gols sofridos e é a equipe que tem a maior sequência sem derrotas: sete jogos. O Botafogo tem o ataque mais positivo com vinte e três gols e é o time que mais venceu: oito vezes.

Nenhum comentário: