quarta-feira, 11 de março de 2009

Handebol troca de clube

Em uma decisão surpreendente, o Magnólia assumiu desde a última segunda-feira o trabalho de handebol que era realizado desde 2003 no Petropolitano Futebol Clube. A negociação entre o alviverde e representantes que atuaram por quase nove anos no arqui-rival aconteceu de forma sigilosa e cujo mistério só acabou no início da semana, quando efetivamente cerca de 150 atletas passaram a vestir a nova camisa. Com isso, se por um lado o "Petrô" deixa de ter uma modalidade que sempre dominou nos últimos anos o Magnólia passa a ser o clube com o maior número de modalidades esportivas praticadas no município.
O coordenador do trabalho de handebol, Marco Tenente, justificou o troca-troca dizendo que o Petropolitano havia dificultado o número de horários disponíveis para a sua modalidade. Segundo ele, o espaço estava ficando cada vez mais reduzido e isso obrigou uma mudança de direção. " Nós não tínhamos mais horários de trabalho. Era uma dificuldade para manter os treinamentos. Por isso, vínhamos no Magnólia uma excelente opção para darmos continuidade", explicou Tenente que, por outro lado, fez questão de atgradecer ao presidente do alvinegro, Arnaldão Rippel, por todos estes anos em que os atletas puderam treinar e jogar com o nome do clube.
Para o presidente do Magnólia, Flávio Fiúza, o handebol certamente vai agregar valor ao trabalho de dinamização dos esportes no bairro Bingen. " O handebol é muito importante para a nossa cidade. Estamos recebendo de braços abertos o trabalho do Tenente, que certamente irá agregar qualidade ao que fazemos com o desporto aqui no Magnólia", explicou o dirigente, que vê com bons olhos a realização de campeonatos da modalidade olímpica no clube - o primeiro será a Copa Petrópolis de Handebol, que irá acontecer em meados de julho.
Com a inclusão do handebol, o Magnólia passa a ser o clube com o maior número de opções esportivas na cidade. Além de ser considerado uma excelência no trabalho com jovens no futsal, o alviverde já dispõe também da prática do judô e tênis de mesa, e também o futebol de campo, embora o clube não disponha de um campo para isso. Estima-se que, com a chegada do handebol, haverá cerca de 500 atletas atuando com as cores verde e branca nas mais diversas competições no município e no estado do Rio de Janeiro, tornando-se uma potência esportiva regional.

Nenhum comentário: