sexta-feira, 13 de março de 2009

Estadual de Xadrez dos novos talentos volta à cidade


O Campeonato Estadual de Xadrez, categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20, será realizado neste fim de semana na Unidade Imperatriz do Colégio Ipiranga. Petrópolis reunirá a nata do novo xadrez fluminense, sábado e domingo.

A competição é promovida pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e pelo Clube de Xadrez de Petrópolis (CXP). O Campeonato Estadual de Xadrez começa sábado, às 13h, com três rodadas. Domingo, véspera do aniversário de Petrópolis, a competição continua às 10h30.

A perspectiva é de grande presença de jogadores do Rio de Janeiro, Niterói e também de outras cidades como Vassouras e Mendes. Segundo Agostinho Arruda, do CXP, Petrópolis deverá contar com cerca de 30 representantes.

É o segundo ano consecutivo que o Estadual de menores terá sede em Pewtrópolis, no Colégio Ipiranga. A competição segue o calendário da federação e, por isso, cairá no fim de semana que antecede o feriado de 16 de março. A realização do evento serve para o fortalecimento da modalidade em âmbito local e regional. A competição soma pontos para a rating, o ranking da Fexerj.

No ano passado, o Estadual deixou dois títulos em Petrópolis: Graziele Cristina, no sub-20 e Mario Figueiredo, no sub- 12. A expectativa é que a dose possa ser repetida ou até ampliada, com novas conquistas para o xadrez petropolitano.

As inscrições estão abertas até as 17h de hoje (sexta-feira) para enxadristas federados e podem ser feitas no Clube de Xadrez de Petrópolis, que fica na Rua do Imperador 288, sala 307 ou pelo e-mail: inscricao@fexerj.com.br.

Nenhum comentário: