terça-feira, 10 de março de 2009

Avancini busca vitória no Chipre


A terceira etapa da Cyprus Sun Chine Cup foi realizado recentemente em Amathous, junto as ruínas de Agios Tychon, próximo ao mar. A prova foi marcada por um nível ainda maior de atletas, já que mais algumas estrelas deram as caras na Ilha do Chipre, inclusive o time nacional alemão. O piloto petropolitano Henrique Avancini esteve lá e falou deas dificuldades enfrentadas ao longo da prova de mountain bike.
“O circuito era muito técnico e com 5, 7km por volta. A principal característica do circuito eram as pedras, e digo que eu particularmente nunca tinha competido num circuito que ´batesse tanto. Isso fez com que a grande maioria dos pilotos, principalmente os tops usassem bikes full-suspension. Como o circuito não era muito favorável a ultrapassagens, minha estratégia foi fazer uma largada no start lop de 3km o mais forte possível e tentar me encaixar no grupo mais forte. O "plano" foi bem sucedido, e consegui fazer uma boa largada andando entre os top 10 na primeira volta, inclusive na frente de pilotos como o austríaco Cristoph Soukop (Merida-Check Team), e consegui galgar algumas posições. Ate então, minha prova estava sendo muito boa e eu era um dos primeiros bikers com bike hardtail. Na ultima das seis voltas eu senti um pouco o intenso ritmo de prova e não consegui ter uma boa finalização de prova. O máximo que consegui foi tentar manter o ritmo das outras voltas. Na última, acabei perdendo três posições e também o meu posto entre os top 10, terminando assim em 13, mas se serve como consolo as posições que eu perdi foram para as estrelas Stefan Shan (team Bulls), Alban Lakata(Topeak-Ergon) e Cristoph Bischof( ISD Team). Infelizmente, não consegui alcançar meu objetivo final de chegar entre os top 10, mas mesmo assim tive uma excelente performance”, relatou Avancini.
Dos doze pilotos que chegaram a frente de Avancini, nove estavam usando bike full-suspension. Agora é continuar treinando para ultima etapa no próximo dia 15 para fechar o campeonato. O piloto - após a terceira etapa - está em quinto lugar na elite e primeiro na sua categoria a sub-23.

Nenhum comentário: