terça-feira, 31 de março de 2009

Tenista de Petrópolis vai defender título em Curitiba

Número um do ranking sul-americano e da Confederação Brasileira de Tênis na categoria acima de 75 anos, o carioca radicado em Petrópolis, Octávio Bastos, está treinando em ritmo forte para defender um dos títulos mais significativos de sua carreira: o Torneio Internacional de Máster, que será disputado a partir do dia 6 de abril, em Curitiba. Foi nesta competição, no ano passado, que Octávio venceu nas categorias simples e duplas.
O Torneio Internacional valerá pontos para o ranking que o tenista veterano está participando atualmente. Otimista, Bastos afirma que está se preparando bem para a briga pelo título, sendo que quase diariamente realiza um trabalho especial nas quadras do Campestre, de Nogueira. Lá, ele desenvolve a sua técnica que o tem assegurado no topo da pontuação do continente, resultados que pouquíssimos brasileiros desfrutam neste esporte.
“Lá em Curitiba, a disputa pelo título é grande. Espero que possa conseguir o mesmo resultado do ano passado e me manter no topo do ranking”, disse Octávio Bastos, que embarca para a cidade mais ecológica do Brasil no sábado que vem. Por ser o melhor do país, o tenista será o cabeça-de-chave na competição. Isso, na sua opinião, só aumenta sua responsabilidade. “Ser cabeça-de-chave chama a atenção dos adversários e aí se fica mais visado”, finalizou.

Nenhum comentário: