segunda-feira, 23 de março de 2009

Serrano vence na estréia: 3 a 0

Diferente do ano passado, quando começou a temporada com derrota e cercado de incertezas sobre o futuro do futebol, o Serrano, enfim, teve uma colher de chá no último fim de semana. O clube venceu o Fênix no último sábado, por 3 a 0 e assumiu a liderança logo na primeira rodada do Campeonato Estadual da Terceira Divisão (sub-20) no saldo de gols no grupo D da competição. O triunfo do azul e branco mudou o ambiente e comprovou que o trabalho nesse início está seguindo conforme o planejado. Agora, o pensamento está voltado para o Entrerriense, partida que será disputada amanhã, em Três Rios.
A vitória incontestável na estréia do Campeonato Estadual trouxe alívio para a comissão técnica, que conseguiu manter um tabu bastante interessante: o sub-20 do Serrano está sem perder em casa nesta categoria há quase dois anos. No ano passado, o time petropolitano não passou da primeira fase, mas em compensação não perdeu os seus confrontos disputados em casa: venceu três deles e empatou outros dois. Com o apoio da torcida, a garotada que hoje representa o clube que caiu de divisão em 2008 sabe que será ela que irá trazer novamente à Segundona o "Leão da Serra".
O grande nome da partida foi o atacante Cabeça, que marcou três gols nos primeiros 25 minutos, sacramentando os primeiros três pontos do Serrano no Campeonato Estadual. O jogador que não se firmou como titular na Segundona e hoje é uma das maiores apostas do azul e branco para a temporada deste ano. Para o técnico Gilberto Oliveira, a equipe se comportou muito bem na estréia. " Fizemos um bom jogo contra o Fênix. Marcamos todos os gols no primeiro tempo e isso deu mais tranquilidade para conseguir a vitória", explicou ele.
A diretoria também sente os efeitos da vitória acontecida no último sábado em casa. Havia um temor com relação ao Fênix, por ser um adversário desconhecido e que poderia aprontar contra o Serrano, mas o que se viu foi a determinação dos jogadores comandados por Oliveira, que aproveitou a vantagem de atuar no seu estádio para conseguir a importante vitória, que deixa o time em primeiro lugar no grupo, ao lado do Entrerriense, rival de amanhã que venceu o Real Angra, em Angra dos Reis por 3 a 2. No outro jogo que complementou a rodada, Barra Mansa e Paraíba do Sul empataram em 3 a 3.
Além de Entrerriense e Serrano, que vão jogar em Três Rios, outros dois jogos estão previstos na tabela: em Barra Mansa, Fênix e Barra Mansa se enfrentam às 15 horas, no mesmo horário de Paraíba do Sul x Real, partida que será disputada no campo do Paraíba do Sul.
Os outros resultados - Confira todos os resultados da primeira rodada do Campeonato Estadual da Terceira Divisão: grupo A - 1º) Rio de Janeiro 4 x 1 Barcelona, Santa Cruz 2 x 3 Rubro Social e Heliópolis 0 x 1 Marinho; grupo B - Leme 2 x 0 Arraial do Cabo, União Central 1 x 5 Bela Vista; grupo C - Sampaio Corrêa 0 x 0 Rio das Ostras, Independente 0 x 3 Esprof e São José 3 x 0 São João da Barra.

Nenhum comentário: