segunda-feira, 9 de março de 2009

LPD quer brigar por títulos estaduais

Em linha com a política de boa vizinhança com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Liga Petropolitana de Desportos quer ultrapassar seus limites físicos. Além de promover os campeonatos de futebol e futsal amadores, a entidade quer jogar também no Rio de Janeiro. Ontem à noite, o assunto foi discutido e, entre várias definições Jorge Popó foi confirmado como o técnico da seleção de Petrópolis, que vai brigar pelo título da Copa das Ligas Municipais.
A Copa das Ligas vai começar no dia 4 de abril e Petrópolis vai estrear contra Cachoeira de Macacu, no campo do adversário. Por isso, a LPD programou vários pontos a serem cumpridos no curto calendário de programação da competição, que equivale a um Campeonato Estadual de seleções, em que o município já ganhou em quatro edições e foi vice em 2003. Popó deve liberar nos próximos dias a relação dos jogadores convocados para a competição.
Sobre a Copa dos Clubes Municipais – versão do Estadual composta pelos vencedores de cada cidade –, o presidente da LPD, Alcyr Fagundes, confirmou que o Corrêas será o representante da cidade na competição. “Como campeão de 2008, o Corrêas será o representante de Petrópolis”, disse Fagundes. Todavia, o evento vai coincidir com o período em que estará acontecendo o Campeonato Municipal de futebol de campo adulto, um problema para os correenses, que necessitará de dois times.
Também em pauta a disputa do Campeonato Estadual de futebol feminino, cuja equipe fez um amistoso no último sábado, no Rio de Janeiro. A equipe, que é uma seleção de jogadoras que atuaram nos campeonatos de futsal e futebol de campo no ano passado, vem fazendo nos últimos anos boas campanhas no campeonato, embora com pouca estrutura a dispor para as atletas. A LPD diz confiar muito na geração que está sendo formada nos gramados petropolitanos.
Sub-20 e adulto confirmados – Os campeonatos Municipal de futsal adulto e o de sub-20 masculino estão na pauta da LPD neste ano. Ambas as categorias não tiveram competições no ano passado, mas de acordo com Alcyr Fagundes, nesta temporada os clubes devem se inscrever. Por outro lado, o dirigente máximo da entidade de desporto confirmou o Torneio Início do Campeonato Municipal de futebol máster para o dia 29 deste mês.

Nenhum comentário: