segunda-feira, 30 de março de 2009

Pé de Vento domina fim de semana

O fim de semana foi bastante proveitoso para a equipe de Petrópolis Pé de Vento, que não fez por menos e conquistou bons resultados em regiões diferentes do país. O destaque principal foi em Juíz de Fora, a cidade mineira que testemunhou anteontem o amplo domínio dos representantes petropolitanos numa corrida de 10 quilômetros. Pela segunda vez neste ano, o time conseguiu colocar atletas no lugar mais alto do pódio no masculino e feminino.
Na cidade mineira, no masculino a Pé de Vento dominou amplamente a corrida. Depois de viver a frustração de não competir o Mundial de Cross Country na Jordânia, Antônio Ribeiro compensou isso com a vitória em Juíz de Fora, batendo os dois companheiros de equipe Jocemar Fernandes Corrêa e Flávio Fernando do Nascimento, respectivamente segundo e terceiro colocados na prova. No feminino, a revelação Jéssica Ladeira ficou no lugar mais alto do pódio.
Já em Petrópolis, na corrida realizada em Itaipava e que foi organizada pelo Grupo Maverick, a vitória foi de Cosme Anselmo, que mesmo tendo começado a prova atrasado em relação aos adversários, conseguiu mostrar o porquê de ser um dos melhores fundistas brasileiros do momento. Em segundo apareceu Robson Lima, o Robinho, que também realizou uma prova bastante técnica. Já em Goiânia, Sérgio Luís “Goianão” foi o quarto colocado na Corrida que leva o nome da capital do Goiás.
Duelo contra Cruzeiro no domingo – Neste domingo, em São Paulo, haverá um novo duelo entre as equipes de atletismo Pé de Vento e Cruzeiro na Meia-maratona Corpore, uma prova de nível internacional. Depois da vitória de Damião Anselmo na Meia de São Paulo, deixando para trás os atletas rivais cruzeirenses, a equipe petropolitana quer um novo triunfo na cidade mais populosa da América Latina. Sobre a rivalidade, o treinador Henrique Viana cutucou o colega Alexandre Minardi, do clube mineiro, e diz que o Cruzeiro tem uma ótima equipe, mas é “acéfala”, numa referência ao seu desafeto.

Nenhum comentário: