quarta-feira, 11 de março de 2009

Salvini disputará o Brasileiro off-road


Neste final de semana (13 a 15 de março), acontece na cidade de Barretos, interior de São Paulo, o 3º Rally Barretos – prova de abertura da temporada 2009 dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country. Até o momento, 117 equipes entre motos, quadriciclos, carros e caminhões já garantiram participação.
A cada ano, o cross-country brasileiro atinge um nível de profissionalismo surpreendente. Pilotos e navegadores têm aperfeiçoado suas técnicas e trabalhado com afinco no desenvolvimento dos veículos, adquirindo no exterior novas tecnologias para torná-los mais competitivos e resistentes. Por este motivo, todas as corridas são extremamente disputadas.
Presentes desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, a Salvini Racing assume pelo 10º ano consecutivo a responsabilidade de conquistar a vitória. Veteranos e de prestígio, o trio representado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert entram nesta maratona em busca do pentacampeonato entre os caminhões (em 2008, Moreira conquistou o tetra entre os navegadores). Além disso, eles lutam por um título inédito em suas carreiras: do Campeonato Paulista juntamente com a Copa RallySP, que terá ao longo do ano quatro etapas.
“Nossa equipe não traz muitas novidades, afinal, como diz o ditado, ‘em time que ganha não se mexe’. Mas sabemos que a concorrência aumentará bastante, e por isso, nos preparamos bem durante as férias. Estamos ávidos para entrar na trilha e reviver o clima do rali. Será uma disputa emocionante”, declarou Salvini.
Segundo Moreira, é com imenso prazer que eles retornam à Barretos. “Todos os anos somos bem recebidos nesta cidade, onde a animação do público nos contagia. As pessoas prestigiam em peso o evento e a forma como retribuímos esse carinho é proporcionando um belo espetáculo de velocidade, e se tudo der certo, saltaremos alto mais uma vez”, salientou o navegador, referindo-se a fama de “caminhão voador”.
O Rally Barretos é organizado pelo Pró Esporte Brasil, com realização da Prefeitura Municipal de Barretos, e tem na direção de prova o experiente Lourival Roldan. O roteiro terá 250 quilômetros de especial divididos em dois dias de prova, e mais 50 quilômetros de deslocamento. O terreno possui areia, curvas de nível, caminhos estreitos e poucas erosões. Plantações de cana-de-açúcar também formam o cenário da prova. Se chover, o piso ainda manterá condições de corrida. Cerca de 70% do percurso é inédito.
A Salvini Racing possuiu mais de 20 anos de formação, quando o precursor, Carlos Salvini, disputava de moto diversas provas espalhadas pelo País, inclusive o Rally dos Sertões. “Quero perpetuar a história que meu pai deu início na década de 1980. E espero que o talento que ele tem esteja no DNA da nossa família, para que um dia eu também possa passar o ‘banco’ para meus filhos ou sobrinhos, numa sequência natural”, deseja Salvini.
Programação:
Amanhã:
14 às 17 horas – apresentação para vistoria técnica e administrativa
19h45 – parque fechado – Parque dos Lagos
20h45h – briefing
21h30 – largada Promocional
sábado:
8 horas – apresentação para vistoria com multa
10h30 – prólogo
13h30 – especial: 125 km + 25 km deslocamento
19h30 – briefing
domingo:
10h30 – especial: 125 km + 25 km deslocamento
13h30 – super-prime e premiação

Nenhum comentário: