segunda-feira, 9 de março de 2009

Amanda critica salários atrasados no Flamengo

Que a questão do salário atrasado virou foco de uma intensa discussão recente no Flamengo, isso ta mais do que batido. O problema é crônico no clube mais popular do mundo tem atingido a muitos, mas em particular para a atleta Amanda da Costa Duarte, de 25 anos, que não escondeu seu desânimo em uma entrevista concedida anteontem a Tribuna. A competidora admite que a situação tem influenciado no seu trabalho e já pensa em trabalhar na outra profissão como atividade paralela.
Para se ter uma noção da gravidade do drama financeiro enfrentado pela petropolitana, ela disse que não recebe seis meses de salários. Foi algo parecido com o que a ginasta Jade Barbosa teve no clube carioca, mas só que diferente do remo a ginástica olímpica ganhou o patrocínio da Prefeitura de Niterói. Amanda revelou também que a Petrobrás é uma das investidoras no remo e, apesar disso, não vê a cor do dinheiro cair na sua conta.
– O presidente Márcio Braga havia garantido que o remo não sofreria com redução das verbas, porque estatutariamente é um esporte obrigatório no Flamengo. Não sei o que ocorre lá dentro, mas não recebo há muito tempo, desabafou a remadora.
Reserva na seleção brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, Amanda Duarte teme pelos resultados flamenguistas na lagoa em 2009. Ela confessou que algumas companheiras também se mostraram tristes com a situação e até falam em procurar uma segunda ocupação, a fim de compensar o dinheiro que não está entrando no bolso. Fisioterapeuta recém formada, a competidora de Petrópolis pode procurar este caminho para fazer uma jornada dupla.
– Não só eu como as outras atletas querem só se dedicar ao remo. A dura realidade é a de que temos de sobreviver, mesmo treinando e competindo por um clube como o Flamengo. A situação é bastante complicada, admitiu Amanda.
No próximo dia 19, o Flamengo começa a disputa pelo título estadual e Amanda Duarte garante que vai brigar por vitória na primeira etapa. Ela sonha com a possibilidade de voltar à seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de 2012, mas para isso sabe que fazer uma boa campanha pelo rubronegro é fundamental para atingir a este objetivo. Lutar contra o desânimo do eterno problema de salário atrasado, ao que parece, será um adversário mais forte a ser batido do que os clubes rivais no double skiff.

Nenhum comentário: