quarta-feira, 25 de março de 2009

Petrô caminha para a profissionalização

Se depender dos cartolas, o Petropolitano já está garantido em 2011 no Campeonato Estadual da Terceira Divisão. No ano em que vai completar 100 anos, o alvinegro reafirmou a sua disposição de ingressar no profissionalismo e já está trabalhando para isso, de acordo com o que revelou ontem à noite o coordenador das categorias de base, Geraldo Barros, em entrevista concedida ao programa de tevê Esporte Mix (Canal 14). Segundo ele, tudo já está sendo feito a partir de um planejamento minuncioso para evitar problemas que comprometam o ambicioso projeto.
No ano passado, a diretoria já havia anunciado a intenção de entrar no circuito estadual de futebol, algo que realmente sacudiu os bastidores do desporto municipal. Afinal de contas, até o final da década passada a palavra futebol profissional era assunto defenestrado pelos cartolas do clube. No entanto, mudou-se de idéia a medida que se descobriu a mina de ouro que estava lá no clube: o trabalho nas categorias de base. O petropolitano é responsável por revelar dezenas de jogadores que hoje atuam nos grandes clubes do Rio e também pelos gêmeos Fábio e Rafael, ambos do Manchester United.
Por conta disso, o Petropolitano quer desenvolver um trabalho profissional que não apenas capacite o clube se tornar uma referência no trabalho das categorias de base, mas também ganhar títulos com o time principal. Geraldo Barros explicou anteontem que já está sendo feito um planejamento de longo prazo, e que empresas petropolitanas e de fora da cidade estão sendo procuradas para ser parceiras deste plano esportivo. " O Petropolitano vai fazer tudo com os pés no chão, com planejamento e muito trabalho no sentido de jogar o Estadual com tudo em ordem", finalizou Barros.
Clube explica ausência em TI - Tanto o coordenador Geraldo Barros quanto o vice-presidente de esportes do clube, Délio Kronemberger, negaram que a ausência do Petropolitano no Torneio Início do último domimngo, realizado no estádio Atílio Marotti, seja por motivos de picuinhas contra a atual diretoria da Liga Petropolitana de Desportos. Ambos afirmaram que os jogadores de sub-11 e sub-13 tinham o compromisso de fazer a preliminar do jogo master em que o Flamengo goleou o Cidade Imperial por 7 a 2, também domingo no Valparaíso. E acrescentaram ainda que não temem qualquer punição que poderia ser imposta, como sugeriu o vice da LPD, Márcio Voguel, o "Gaguinho".

Nenhum comentário: