quinta-feira, 30 de abril de 2009
Campeonatos da LPD terão rodada nesta sexta-feira
A tarefa de desbancar o Carangola hoje ficará a cargo do Benfica, que tentará interromper a seqüência vitoriosa na rodada dupla. Ambos os jogos serão realizados no estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino, que deve receber um bom público na manhã de sexta-feira. A outra atração será o mais antigo clássico do futebol da cidade: no estádio Carlos Guinle, no bairro Valparaíso, o Petropolitano jogará contra o Serrano na esperança de bater o arquirival.
No complemento da rodada de sexta, vai acontecer no estádio 7 de Setembro, no bairro Moinho Preto o duelo entre as equipes do Vera Cruz e Posse. A LPD confirmou os confrontos da sexta rodada da primeira fase para domingo nos dois campeonatos, que terá a seguinte programação: no estádio Luciano Ferreira da Costa – Carangola x Internacional-Ptbase, no estádio Carlos Guinle – Petropolitano x Vera Cruz e no campo do Benfica – Benfica x Posse. O jogo da categoria sub-11 começa às 8h30 e no sub-13 às 10 horas.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Equipe de kart conquista bom resultado no Paulista

A Power Motorsport garantiu bons resultados na terceira etapa do campeonato Paulista Light de Kart, que aconteceu no último final de semana. O finlandês Timo Jokinen, que ainda está em período de adaptação nas pistas brasileiras, largou em sexto e concluiu a prova na terceira colocação.
“Estou muito feliz com os resultados obtidos pelos nossos pilotos nessa etapa do light. Pudemos fazer bons testes com o Timo e chegarmos ao nosso melhor resultado até agora. Acreditamos estar no caminho certo com ele”, disse o preparador da equipe, Jeison Teixeira.
Já o piloto João Pedro Pedote (JP), que estava afastado das grandes competições desde o campeonato Brasileiro de julho do ano passado, garantiu a sétima colocação depois de ter largado em 15º.
De acordo com Jeison, a prova foi um grande desafio para o JP: “Ele teve que se adaptar aos motores a gasolina, que só são usados pelas categorias tops do kartismo nacional”, acrescentou o preparador lembrando-se da dificuldade em achar o acerto adequado do carro e do motor.
Agora, a Power Motorsport seguirá o trabalho com os pilotos nos campeonatos serrano e no light visando o campeonato Brasileiro, que acontecerá no mês de julho em Raceland, Curitiba.
Viagem longa: principal adversário do Serrano no sábado
O técnico Gilberto Oliveira lembrou que o desgaste da viagem é o principal fator que está tirando o seu sono com relação ao jogo decisivo de sábado. Isto porque, de acordo com o treinador, serão muitas horas dentro de um ônibus até o local da partida contra o Real Angra, o que pode comprometer o desempenho dos jogadores. Isso coincide com o fato de o azul e branco não conquistar bons resultados fora de casa. " Quando jogamos longe, os jogadores se queixam do desgaste da viagem. Serão cerca de 5 a 6 horas dentro de um coletivo. Isso realmente nos preocupa muito", declarou o treinador serranista. Está prevista a saída dos jogadores do clube por volta das 7 horas em frente ao estádio Atílio Marotti.
Se por um lado a longa viagem preocupa, por outro a goleada sobre Três Rios por 5 a 1 nimou muito o ambiente do clube. O resultado encorajou os jogadores a buscar os sete pontos que podem dar a classificação ao azul e branco para a segunda fase do Campeonato Estadual. Gilberto Oliveira, por exemplo, disse que o problema com a perda de alguns jogadores no meio da competição e contusões ficaram para trás e espera que seus comandados repitam a bela exibição que manteve o clube com chances na Terceirona. Os titulares para a partida contra o Real Angra serão definidos após o coletivo que acontece hoje, às 9h30 no Atílio Marotti, sendo que o treinaor não contará com o zagueiro Muniz, que está com um estiramento muscular e está vetado pelo departamento médico. O seu substituto direto, Cansado, foi expulso no último jogo e Pedro pode ganhar a oportunidade.
"Zoinho" está de volta - Depois de uma reunião realizada com a diretoria do clube, Rafael Ferreira, o "Zoinho", voltou a ocupar a função de supervisor geral de futebol. Ele, que havia se demitido por razões pessoais, conversou longamente com o presidente serranista, Alexandre Beck, o "China", e decidiu voltar à função antiga. Ontem, ele se disse feliz com o retorno e está trabalhando normalmente com a comissão técnica do sub-20.
Estudante encara Campeonato Brasileiro de Xadrez sub-14

O campeão estadual sub-14 de xadrez Luís Gustavo Magalhães, da equipe do Colégio Ipiranga, vai enfrentar um novo desafio. Um ano e meio após começar a praticar a modalidade, ele começa nesta quinta-feira, em Londrina (PR), a disputar o Campeonato Brasileiro.
A previsão é de que 40 dos melhores do Brasil estejam lá com o estudante petropolitano. Com tão pouco tempo de xadrez, até ele se surpreende com a rapidez dos resultados, conquistados com dedicação, estudo e prática. “Não esperava por isso, mas já que aconteceu, vamos lá”, diverte-se.
Luís Gustavo é um participantes ativo do projeto de incentivo de xadrez do Ipiranga, com presença nos desafios, torneios internos, nas competições oficiais e, mais recentemente, na equipe. Para encarar adversários mais fortes, além dos treinos do colégio, com o professor Agostinho Arruda, o enxadrista vem tendo aulas com o tetracampeão petropolitano Cláudio Marcolino.
Mesmo com a perspectiva de um nível muito alto no Brasileiro, com vários jogadores de São Paulo, de Santa Catarina e do estado sede, Luís Gustavo não se intimida. “Espero conseguir uma boa colocação”, diz o enxadrista federado pelo Clube de Xadrez de Petrópolis.
O professor Agostinho Arruda, que viu o enxadrista começar no Colégio Ipiranga festeja a sua evolução. “A gente fica satisfeito por ver um enxadrista já começando a se destacar. É ver que o trabalho que vem sendo desenvolvido está dando resultado”, diz. “A prática é uma grande professora e ele evoluiu muito rápido”, completa.
Ricardo Abi Daud, da administração do Colégio Ipiranga, o idealizador do projeto de incentivo ao xadrez também se surpreendeu. “É ver um resultado bem antes do a gente imaginava e nem me importava se fosse um dia acontecer, mas, certamente, vai servir de motivação, de incentivo aos outros alunos”, avalia.
David Gomes vai acompanhar o filho durante o Brasileiro, que vai até domingo. Com orgulho de pai, sabe da responsabilidade que Luís Gustavo carrega. “Ele está representando quatro instituições: o colégio, clube, a cidade e o estado”. O enxadrista petropolitano viverá uma experiência única, na elite do xadrez da sua categoria.
Homenagem na Câmara
A equipe de xadrez do Colégio Ipiranga, desfalcada do representante no Campeonato Brasileiro, recebe hoje à tarde homenagem na Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Paulo Igor, em reconhecimento aos títulos conquistados e por defender Petrópolis em torneios realizados fora da cidade.
MAURO GRILLO DIVULGA COMO FUNCIONA O P.I.D NA SUA GESTÃO
Mauro Grillo, informou que desde os primeiros dias na Secretaria, procurou conhecer todos os detalhes de funcionamento do programa administrado pelo antigo gestor. " Com certeza o PID foi o setor que mais me empenhei, nos primeiros meses de gestão, pois entendi que o programa era muito valioso para a cidade, porém com algumas modificações, no meu entendimento, em relação à sua aplicação. Fomos recolocando na prática, aos poucos, as renovações dos convênios, ou melhor, quase todos, pois dos oito existentes anteriormente, apenas cinco foram renovados por mim e pela Secretária de Educação, ", comentou Grillo.
As maiores mudanças foram efetuadas em relação ao convênio feito entre a Secretaria e a Liga Petropolitana de Desportos, segundo o Secretário Mauro Grillo. " Antes, o convènio era realizado no período de janeiro a dezembro. Na nossa gestão, o contrato de 2009 atinge o período de abril até junho e agosto até novembro, pois se o convênio é para suprir a demanda das escolas do primeiro segmento da rede municipal de ensino, então tem que ser dentro do período de aulas, certo. Outro ponto importante foi a exclusão de cargos como coordenadores e supervisores, que refletiam em despesas bem significativas para o programa. Atualmente, não tem mais estas funções. Quem faz esta parte de supervisão somos nós da Secretaria através de um relatório no local das atividades, com os diretores das escolas e com os professores. Aumentamos o número de escolas atendidas, gastando menos e ainda incluimos o Taekwondo como a mais nova modalidade dentro do programa, além de incluir escolas com atendimentos a alunos especiais. Hoje, existe uma relação nominativa de todos que trabalham no PID com a Liga, relação esta que todos podem ter acesso na própria sede da LPD. Outro fator importante é que igualamos os proventos dos professores. Este valor foi calculado em cima da hora aula de cada um que é de 10 horas semanais. Todos os professores irão participar de cursos de capacitação, promovidos pela Secretaria de Esportes, com a finalidade de cada vez mais, aumentar a qualidade dos profissionais envolvidos com o programa. " afirmou Mauro.
Para terminar, Mauro Grillo, informou que atualmente o programa de Iniciação Desportiva atinge cerca de 15.624 alunos da rede municipal de ensino do primeiro segmento e que a Secretaria de Esportes está à disposição de qualquer cidadão petropolitano para maiores esclarecimentos em relação aos convênios realizados sob a sua gestão. " Será um prazer poder compartilhar com a população, não só a esportiva, mas todos os cidadãos petropolitanos. A trasparência acima de tudo", finalizou mauro Grillo.
Time de ex-Serrano empata no primeiro jogo da final
No jogo, com muito nervosismo,o Abha tomou logo a iniciativa aproveitando a falta de entrosamento do Raed que jogava sem seis, dentre eles o meia brasileiro e destaque da equipe nos últimos jogos, Felipe Campos. Aos 20 do primeiro tempo o Abha abriu o marcador numa falha da defesa do Raed e assim acabaram os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Raed voltou melhor e teve três chances incríveis de gol, desperdiçadas pelo seu atacante Boris Cabi, da Costa do Marfim. Aos 30 minutos, numa cobrança de escanteio, o capitão do time, Fares, marcou de cabeça depois de escanteio cobrado por Leandro Sena.Com o empate, a pressão veio por parte do time da casa mas o placar ficou no 1 a 1. O trio de arbitragem foi da Suécia e todos da FIFA.
Com esse resultado, o Raed joga por uma vitória simples ou empate em 0 a 0 em casa nessa quinta-feira para ficar na primeira divisão. Em caso de empate em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis e caso o jogo termine com empate em 2 ou mais gols ou vitória do Abha, a vaga fica com o time visitante . O jogo também terá arbitragem da FIFA, de fora da Arábia Saudita .
Para hoje é esperado um grande público na cidade de Buraydah. O jogo ganhou uma proporção muito grande pois representa muito para a região de Qasim, além de muitos comentários nos meios de comunicação de Abha antes do último jogo. "O primeiro tempo desse jogo de 180 minutos foi jogado e conseguimos levar uma certa vantagem para o segundo tempo em Qasim. Devido as ausências e tudo que ocorreu durante a semana, tivemos um bom resultado, mas temos que ter toda a concentração para esse segundo jogo e tentar finalizar esse trabalho com um bom resultado", declarou o treinador brasileiro Luis Antônio Zaluar.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Record transmite jogos decisivos dos principais campeonatos do futebol europeu
Nesta semana a emissora inicia a cobertura das partidas decisivas da Liga dos Campeões da UEFA e da Copa da UEFA, os dois mais importantes torneios de futebol disputados no continente europeu.
Na quarta-feira, dia 29/04, a Record transmite, ao vivo, às 15h30, Manchester United e Arsenal. O jogo, considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial, é válido pelo primeiro confronto entre as duas equipes inglesas na fase semifinal da Liga dos Campeões da UEFA.
Os telespectadores da Record terão a oportunidade de acompanhar o melhor jogador do mundo em ação: o português Cristiano Ronaldo defende as cores do Manchester United, atual campeão europeu.
Na quinta-feira, dia 30/04, às 15h30, a emissora acompanha, ao vivo, o primeiro duelo válido pela semifinal da Copa da UEFA entre Werder Bremen e Hamburgo. O clássico do futebol alemão contará com a presença de estrelas brasileiras em campo. O craque do Werder Bremen é o meia Diego, ex-jogador do Santos. O zagueiro Alex Silva, ex-jogador do São Paulo, é um dos destaques do Hamburgo.
No dia 6/05, a Record transmite, ao vivo, às 15h30, o segundo e decisivo jogo da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA entre Chelsea (ING) e Barcelona (ESP). A partida, que vale uma vaga na grande decisão do torneio, será disputada em Stamford Bridge, em Londres.
Na quinta-feira, dia 7/05, ao vivo, às 15h30, os telespectadores vão acompanhar o jogo de volta entre Hamburgo e Werder Bremen. As equipes alemãs lutam por uma vaga na final da Copa da UEFA, que será disputada no dia 20/05 em Istambul, na Turquia.
A final da Liga dos Campeões, a mais importante competição da Europa, será realizada no Estádio Olímpico de Roma, na Itália, no dia 27/05.
A Record transmite a fase decisiva dos principais torneios disputados na Europa com exclusividade na TV aberta.
Pec perto da zona de classificação
Mesmo sem contar com dois titulares (o goleiro Gui e o ala Bruno), o Poker/PEC/Ikinha partiu para cima do adversário, desprezando o fato de estar atuando fora de casa. Marcando muito bem e aproveitando as oportunidades, o time abriu 3 a 0 no placar no início do segundo tempo. A equipe manteve o ritmo durante o restante da partida e conseguiu a goleada com naturalidade.
A delegação do Poker/PEC/Ikinha retorna nesta terça-feira (28), pela manhã para Petrópolis. Na sexta-feira (1), o time enfrenta a USS/Vassouras, fora de casa, pelo Campeonato Carioca. Pela Liga Futsal, o próximo jogo será no dia 4, no Ginásio da UCP, em Petrópolis, contra o RCG/Garça/Umbro.
FLORIANÓPOLIS FUTSAL 2 X 7 POKER/PEC/IKINHA
GINÁSIO DO SEST/SENAT - FLORIANÓPOLIS - SC
GOLS: 1ºT: Alvim (4min23s) e Conrado (15min29s). 2ºT: Mancha (17s), Antônio (1min30s), João (2min40s), Marcinho (11min59s e 16min10s), Renatinho (19min14s) e Xande (19min22s).
FLORIANÓPOLIS FUTSAL: Djony, Antônio, Renatinho, Alvinho, Vini. Entraram: Duda, Marino, Hiltinho, Márcio, Padilha e Wellington. Técnico: Valci Moreira.
POKER/PEC/IKINHA: Rennan, Cupim, Alvim, Marcinho e Mancha. Entraram: Juninho, Pedro, João, Xande, Vinícius e Conrado. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Gean Coelho Telles (SC) e Marlon Robert Wilbert (SC).
CARTÕES AMARELOS: Alvinho e Marino (Florianópolis).
Claudia Mendes
Aos nobres leitores do blog
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Pec joga logo mais contra Florianópolis
Derrota que foi avaliada pelos membros da comissão técnica como exagerada, principalmente pelo volume de jogo que o time apresentou na partida.
– Tomamos um gol bobo, numa falha individual, no momento em que estávamos pressionando e perto de marcar. E depois sofremos dois gols com um jogador a menos. Infelizmente, algumas decisões do jogo pesaram contra nós – diz o técnico Fernando Malafaia.
Por sinal, o time não poderá contar com duas peças importantes neste confronto: o goleiro Gui e o ala Bruno, que foram expulsos e cumprem suspensão automática.
Com três pontos ganhos, em 17º lugar, o Poker/PEC/Ikinha está uma posição atrás do adversário desta segunda-feira. Se vencer, poderá subir até quatro posições na tabela, ficando próximo da zona de classificação. Esta será a terceira vez que os times se enfrentam na história, com uma vitória para cada lado até o momento.
Muitos gols nos campeonatos de base
Serrano goleia Três Rios e ainda sonha com a vaga
Era um jogo de vida ou morte para o Serrano, que teve a sua última vitória no dia 28 de março quando superou o Real Angra por 3 a 2. Desde então, foram dois empates e uma derrota. Por isso, os comandados do técnico Gilberto Oliveira fizeram um partidaço contra Três Rios, que no primeiro turno havia vencido os serranistas por 3 a 2. O resultado de 5 a 1 não apenas premiou a garotada como também mantém vivo o Serrano no Campeonato Estadual. Nos outros resultados da rodada, o Paraíba do Sul se mantém líder e venceu o Real Angra por 4 a 0 e o Barra Mansa derrotou o Fênix por 1 a 0. No próximo sábado, a antepenúltima rodada terá os seguintes jogos neste sábado: Três Rios x Barra Mansa (em Três Rios), Real x Serrano (Angra dos Reis) e Paraíba do Sul x Fênix (em Paraíba do Sul).
No sub-15, azul e branco conquistou o primeiro ponto - Jogando em casa, o Serrano conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Estadual de futebol sub-15 (infantil) no último sábado, ao empatar com o Olaria em 1 a 1 pela segunda rodada da competição. Apesar disso, o mesmo desempenho não foi repetido pelo clube no Estadual de sub-17: o time suburbano aplicou uma goleada de 4 a 0.
POKER/PEC/IKINHA VOLTA A PERDER NA LIGA FUTSAL
O Poker/PEC/Ikinha voltou a ser derrotado pela Liga Futsal. O time perdeu para o Seguridade/Unisul/Penalty por 3 a 0 (Gustavo (2) e Christian), no último sábado, no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). Esta foi a quarta derrota da equipe no torneio.
Desde o início, o time não se encontrou em quadra. Pecando na marcação, deu chances aos donos da casa de saírem na frente e controlarem o jogo, apesar de não traduzirem o domínio em gols. No final, o Poker/PEC/Ikinha acabou se abrindo para tentar o empate e sofreu mais dois gols.
A delegação do Poker/PEC/Ikinha segue agora para Florianópolis, onde enfrenta o Florianópolis Futsal na próxima segunda-feira (27), às 20h15min, no Ginásio do SEST/SENAT.
SEGURIDADE/UNISUL/PENALTY 3 X 0 POKER/PEC/IKINHA
GINÁSIO SALGADÃO - TUBARÃO - SC
GOLS: 1ºT: Christian (11min24s). 2ºT: Gustavo (19min21s e 19min50s).
SEGURIDADE/UNISUL/PENALTY: Ivan, Jeffe, Gustavo, Jonas e Deives. Entraram: Emerson, Ariel e Christian. Técnico: Nelson Bavier de Souza.
POKER/PEC/IKINHA: Gui, Cupim, Alvim, Bruno e Mancha. Entraram: Juninho, Pedro, Marcinho, Xande, Rennan e Conrado. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Gean Coelho Telles (SC) e Fabiano dos Santos (MS).
CARTÕES AMARELOS: Christian e Jonas (Seguridade), Bruno (Poker/PEC/Ikinha).
CARTÕES VERMELHOS: Gui e Bruno (Poker/PEC/Ikinha).
sexta-feira, 24 de abril de 2009
POKER/PEC/IKINHA TEM DOIS DESAFIOS NO SUL DO PAÍS
Depois de pontuar pela primeira vez na Liga Futsal 2009, agora o desafio é fora de casa. O Poker/PEC/Ikinha fará duas partidas em Santa Catarina buscando subir na classificação da competição. Neste sábado, às 20h15min, em Tubarão, o adversário é o Seguridade/Unisul/Penalty. Na segunda-feira (27), no mesmo horário, enfrenta o Florianópolis Futsal, na capital catarinense.
O clima melhorou muito entre os jogadores, que parecem ter tirado um peso das costas ao derrotar o Álvares/Vitória por 2 a 1. O time parece mais confiante em seu potencial e agora tenta os primeiros pontos fora de casa.
O ala Bruno, um dos destaques do Poker/PEC/Ikinha, pede que o time tenha calma para conseguir mais um resultado positivo.
– Fora de casa é sempre mais difícil. Mas em jogo de Liga, as dificuldades devem ser superadas dentro do jogo e com paciência – explica.
Bruno acredita que o time está crescendo aos poucos na Liga e chegando ao ponto ideal.
– A equipe está se encontrando, sabendo dosar os bons momentos e aproveitá-los. No último jogo, tivemos calma e buscamos a vitória. A gente sabe o quanto é difícil a Liga. Mas, se estamos disputando esta competição, é porque estamos entre os melhores e acreditamos nisso – diz, confiante.
Rádio Record transmite decisão do Campeonato Paulista
No próximo domingo, dia 26/04, a emissora realiza uma cobertura completa da primeira partida válida pela final do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, que será realizada no estádio da Vila Belmiro, em Santos/SP.
A jornada esportiva da Rádio Record começa a ser transmitida às 14h, com o programa “Na Linha do Gol”. Apresentado pelo jornalista Juarez Soares, a atração apresenta os bastidores de um dos clássicos mais cheios de história entre os grandes jogos do futebol brasileiro. Antes de a bola começar a rolar, a equipe esportiva da emissora faz uma projeção do duelo de alvinegros e analisa as chances de cada equipe na decisão do Paulistão.
O jogo entre Santos e Corinthians, que começa a ser disputado às 16h, contará com a narração de Edemar Annuseck e com os comentários de Paulo Roberto Martins. Fabiano Farah e Eduardo de Meneses serão os responsáveis pelas reportagens.
Após o apito final do árbitro, Webber Lima apresenta o programa “Lance Final”. Os repórteres Sergio Orind, Fabiano Farah e Eduardo de Meneses conversam com jogadores, técnicos e dirigentes. Paulo Roberto Martins e Juarez Soares analisam os principais lances da partida.
O ouvinte da Rádio Record também acompanha boletins especiais sobre São Paulo e Palmeiras com os repórteres Bruno Mendonça e Vanderlei Lima.
" PETRÓPOLIS EM AÇÃO " TERÁ MUITO ESPORTE
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Pec vence a primeira na Liga Nacional
O jogo começou com o Poker/PEC/Ikinha mordido e buscando diminuir os espaços da equipe adversária. Teve boas oportunidades de gol, mas marcou apenas um, com Cupim. A marcação forte levou o time a exceder o limite da faltas, mas que acabou não resultando em gols do time capixaba.
O time da casa continuou pressionando na segunda etapa e chegou a chutar duas bolas na trave. Mas acabou cometendo erros bobos, com o Álvares/Vitória igualando o marcador. A vitória só veio no último minuto, com Mancha.
O autor do gol da vitória acredita que o resultado conseguido no final deu mais gás ao time para a disputa da Liga.
– Finalmente acabou a inhaca! Foi bom, porque deu mais emoção ao jogo e vamos muito motivados para as duas partidas no Sul – comemorou.
Outro destaque da equipe foi o goleiro Gui, um dos mais criticados nesta temporada. Ele admitiu que precisava fazer um bom jogo e gostou da atuação:
– Tenho trabalhado muito para recuperar minha melhor forma. Hoje, consegui arriscar mais e me senti seguro. Com esta vitória, o time tem tudo para crescer.
A delegação do Poker/PEC/Ikinha seguirá hoje para Tubarão (SC), onde enfrenta o Seguridade/Unisul/Penalty no dia seguinte, às 20h15min.
POKER/PEC/IKINHA 2 x 1 ÁLVARES/VITÓRIA
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Cupim (7min23s). 2ºT: Mancini (14min17s) e Mancha (19min09s).
POKER/PEC/IKINHA: Gui, Cupim, Alvim, Bruno e Mancha. Entraram: Vinícius, Marcinho, Conrado, Xande, João e Juninho. Técnico: Fernando Malafaia.
ÁLVARES/VITÓRIA: Rodolfo, Dudu, Lecão, George e Mancini. Entraram: Talyson, Juninho, Erich, Macedo, Felipe Candeia e Vandinho. Técnico: Roberto Zacouteguy.
ARBITRAGEM: Marcos Henrique Fonseca Reis e Dario Barbosa Barbério, ambos do Rio de Janeiro.
CARTÕES AMARELOS: Vinícius (Poker/PEC/Ikinha), Vandinho e Lecão (Álvares).
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Serrano teve bons e maus resultados no feriado
Carangola dá chocolate “pós Páscoa” no Petrô - A páscoa já passou, tudo bem. Mas o chocolate parece ter chegado em bom número para o Petropolitano, que na manhã de anteontem, no campo da Aalborg em Carangola na rodada dupla dos campeonatos de categorias de base patrocinados pela Liga Petropolitana de Desportos. Em jogo válido pelo Campeonato Municipal de sub-11, o Carangola não tomou conhecimento do rival e fez 6 a 1. Em seguida, os dois clubes se enfrentaram, mas o Carangola despachou o alvinegro por 5 a 2. Pelo Campeonato Municipal de futebol sub-20, o Carangola derrotou o Corrêas por 2 a 0, com gols marcados por Anderson.
Gerson tenta levar “Canhotinha de Ouro” para Petropolitano
Acompanhado de sua filha Patrícia, Gerson visitou as dependências do Petropolitano e gostou muito do que viu. Deslumbrado com o patrimônio do clube – que é um dos mais valorizados de Petrópolis –, Gerson propôs trazer o “Canhotinha de Ouro” para o alvinegro e, para isso, se dispôs a manter o contato com os diretores do clube nos dias seguinte. No entanto, segundo o vice-presidente de esportes, Délio Kronemberger, não houve nenhuma resposta até agora.
– Estamos aguardando com ansiedade uma resposta do Gerson, que pelo visto gostou muito de nosso estádio e disse que gostaria de implantar o “Canhotinha de Ouro” aqui. Estamos aguardando um contato dele ou uma nova visita, disse Kronemberger.
Mesmo com o nome de respeitabilidade no futebol mundial, Gerson não deve conseguir a cessão do espaço gratuito para fazer seu projeto. Isso porque, o Petropolitano deixou claro que não pretende abrir mão de uma contrapartida financeira para que haja as aulas do “Canhotinha de Ouro”. Segundo o vice de esportes, o alvinegro já cede ao município o campo para algumas escolas do município como parte de um acordo fiscal feito com a Prefeitura de Petrópolis há dois anos.
O “Canhotinha de Ouro” é um dos projetos esportivos mais caros para a secretaria de esportes, pois de acordo com o Diário Oficial, o município vai investir anualmente R$ 187 mil reais, o que equivale a um pouco mais de R$ 15 mil por mês e desenvolve projetos esportivos com menores. Embora a quantia investida seja alta, é muito pouco divulgado em Petrópolis e as atividades são realizadas em um espaço localizado no bairro Morin.
Organizador da Copa de Bairros feliz com abertura de diálogo com secretário
– É importante saber que a secretaria abriu um canal de diálogo sobre a Copa de Bairros. Mas como o secretário tem muito trabalho, vou esperar por um encontro com ele e discutir a possibilidade da Prefeitura apoiar financeiramente o campeonato, disparou Coloral.
Na última segunda-feira, o secretário de esportes Mauro Grillo declarou em bom tom que recebeu a proposta para a realização da Copa de Bairros, mas ironizou dizendo que “aquilo era só papel” e que necessitava conversar pessoalmente com Cláudio Coloral para saber detalhes sobre o evento. Grillo preferiu não sinalizar se irá ou não bancar a competição e afirma preferir uma conversa pessoal com o organizador.
Com 10 campeonatos em andamento, a Coloral Sports prevê que a Copa de Bairros se tornará muito cara para as comunidades, se porventura o Governo Municipal não injetar recursos. A previsão é a de que o custo para cada bairros ficará em torno de R$ 860 reais. As últimas edições receberam aporte público, mas como a ordem da Prefeitura é conter gastos, é possível que a Copa possa ficar de fora do pacote de apoio. A secretaria teve que reduziu repasses para o PID e renovou alguns antigos convênios, mas não há uma expectativa quanto ao certame das comunidades.
Carangola faz parceria com aalborg e colhe frutos
Campeão do Troféu Eficiência de 2008, o Carangola sabia que para atender a uma demanda maior de jogadores para fazer em conjunto projetos de competição e social, necessitava com urgência mais espaço, já que o estádio Luciano Ferreira da Costa, no bairro Divino, funciona no limite de sua capacidade. Com isso, o clube do Divino acertou com a Aalborg a cessão do seu campo que já está trabalhando com a garotada do clube.
“É uma parceria vitoriosa e que está funcionando muito bem”, observou o diretor de futebol, Robson Leandro, entusiasmado com os outros dirigentes do Carangola com o acerto. Só aos sábados, a região movimenta mais de 150 crianças em treinamentos ou com projetos ligados à participação nas competições da cidade. E o resultado pode ser visto: lidera os campeonatos de sub-11 e sub-13, além de ter os principais artilheiros (Vítor Ferreira com 10 gols e Serginho, com cinco).
CONFIANÇA É A ARMA DO POKER/PEC/IKINHA PARA PONTUAR NA LIGA
Depois de enfrentar e sair derrotado por três dos melhores times do país, o Poker/PEC/Ikinha busca pontuar pela primeira vez na Liga Futsal 2009. Nesta quarta-feira, às 19h30min, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, o adversário é o Álvares/Vitória (ES), que também não faz boa campanha, tendo marcado apenas dois pontos em dois jogos, estando uma posição acima do time serrano.
A incômoda última colocação na Liga parece ser a maior motivação para a virada. O Poker/PEC/Ikinha é líder no Campeonato Carioca, fez três boas partidas no início da Liga, mas acabou perdendo os três jogos no final.
Para o pivô Mancha, os jogadores não têm que pensar sobre o que já passaram nesta Liga.
– O time, a partir deste jogo, tem que pensar em vencer. Temos que esquecer os resultados adversos e pensar daqui para a frente. O único resultado que interessa é a vitória, pois depois temos dois jogos difíceis fora de casa. Se vencermos, vamos com outra disposição para o Sul. A volta por cima começa nesta quarta-feira – diz, confiante.
Mancha é um dos jogadores mais antigos no Poker/PEC/Ikinha, sendo superado apenas pelo fixo Vinícius. Ele pede o apoio da torcida neste jogo contra os capixabas:
– Já faz cinco anos que estou aqui em Petrópolis, totalmente integrado aos companheiros e sinto o carinho que a torcida tem por mim. E, em nome deste carinho, peço o apoio dos torcedores.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Time empata e segue sem vencer fora de casa
Municipal e Estadual sub-15 e 17 - As equipes de base do Serrano sub-11 e sub-13 e o time da categoria master entram em campo hoje, pelo Campeonato Municipal de futebol de campo. A bola rola a partir das 8h30, no estádio Atílio Marotti. O adversário nas três partidas será o Vera Cruz, válido pela terceira rodada da 1ª fase da competição promovida pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). Já as equipes sub-15 e 17 estreiam hoje contra o Castelo Branco, no Campeonato Estadual. O jogo será disputado no Rio de Janeiro a partir das 13 horas.
Petrópolis perde e se complica na Copa
Quando Petrópolis entrou em campo, até mesmo um simples empate não seria um mal negócio. Porém, a disposição de Cachoeiras de Macacu contrastava com a displicência petropolitana, e apesar deste cenário desfavorável nos primeiros 45 minutos o empate em 0 a 0 foi mantido. Porém, na etapa final, uma confusão tomou conta da partida e o atacante Nando, que havia pedido para ser o capitão do elenco, se descontrolou e acabou expulso de campo. Com menos por quase toda a etapa final, Cachoeiras fez um gol no finalzinho da partida.
Jorge Popó não gostou de nada do que viu em campo no sábado. " Eu acho que falta compromisso para alguns jogadores. O time jogou mal e isso ficou bem claro para quem foi ao estádio nos prestigiar. Foi uma pena, porque tomamos um gol bobo faltando poucos minutos para terminar. O empate, até então, era um bom negócio, mas a derrota já nos coloca em uma outra situação no campeonato", desabafou Popó, que inocentou jogadores como o goleiro Udson, Sharon, Fabinho e Naldinho. De fato, no grupo da Região Serrana, o município entrou em estado de alerta.
Com três pontos, as seleções de Petrópolis, Teresópolis e Cachoeiras de Macacu estão em pé de igualdade. Embora haja equilíbrio, os petropolitanos vão precisar de uma vitória no próximo domingo, contra Teresópolis às 15 horas, no estádio Osório Junior, em Cascatinha, para se manter vivo na Copa. Isso porque, Teresópolis e Cachoeiras de Macacu ainda vão se enfrentar e o último jogo da Cidade Imperial será contra Cachoeiras de Macacu, na casa do adversário. Apesar da derrota ter criado um clima ruim, Popó não perdeu a esperança. " Vamos com tudo ganhar os jogos que nos restam", finalizou.
Ricardo Soares e Orestes Bacchetti assumem a vice-liderança do Paulista Off-Road
Após rodada dupla do Campeonato Paulista Off-Road, a equipe recupera-se na classificação geral do certame e conquista o direito de participar da Copa Brasil Off-Road, que reunirá os melhores times de rali de regularidade de todo o País
A prova derradeira do Rally Rota Brasil – válido pelas 2ª e 3ª etapas do Campeonato Paulista Off-Road – aconteceu neste domingo, dia 19 de abril, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Durante os dois dias de competição, as 37 equipes inscritas percorreram aproximadamente 240 quilômetros que apresentaram grande variedade de obstáculos off-road, exigindo habilidade, e principalmente, experiência de pilotos e navegadores.
Empolgados com a segunda colocação conquistada no sábado (19), Ricardo Soares e Orestes Bacchetti adentraram as trilhas bastante confiantes. Eles mantiveram um bom desempenho, e mais uma vez subiram no pódio, desta vez, com a terceira posição. Com tanta determinação, a dupla passou do quarto lugar a vice-líderes do Campeonato Paulista Off-Road, na categoria Super Máster, e estão apenas sete pontos atrás dos líderes, os irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz.
O roteiro de domingo teve quase 100 quilômetros e foi percorrido em fazendas de reflorestamento de eucalipto. O terreno arenoso apareceu apenas em alguns momentos, com predominância do chão batido. As lombadas também foram características de trajeto, ocasionando saltos frequentes dos carros.
Para dificultar a vida dos navegadores, a organização caprichou nas referências próximas, com inúmeros laços e balaios. Já os pilotos tiveram trabalho em manter a velocidade exigida, que foi uma das mais altas de toda a história do Paulista Off-Road, mas sempre priorizando pela segurança dos participantes. Os vencedores da etapa foram Alfredo Turcato e Camilo Turcato, seguidos por Marcos e Marcelo Bortoluz.
Soares e Bacchetti, que uniram forças este ano, começam a despontar no cenário nacional. “Estamos em processo de adaptação ao jeito de cada um trabalhar, e por isso, mais importante do que ficar entre os primeiros, é adquirir entrosamento e confiança no parceiro, e posso afirmar que isso está acontecendo com rapidez, visto os nossos resultados”, afirmou o piloto.
O navegador também é otimista em relação ao futuro do time e reavaliou o desempenho deste final de semana. “Perdemos segundos preciosos durante o rali em momentos inusitados, e certamente, poderíamos ter conseguido uma colocação melhor. Mas estamos no caminho certo e tenho certeza que teremos várias alegrias”, relatou Bacchetti.
Já na soma das duas etapas, Soares e Bacchetti também ficaram em terceiro lugar, conquistando a classificação para a Copa Brasil Off-Road, prova que será realizada no segundo semestre, e reunirá os melhores competidores dos principais campeonatos do País.
A 4ª etapa do Campeonato Paulista Off-Road acontecerá no dia 30 de maio, em Salto, SP, e promete boas brigas pela ponta da tabela.
Classificação 3ª etapa
Super Máster
1º Alfredo Turcato/Camilo Turcato, 1.248 pontos perdidos
2º Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, 1.647
3º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 1.865
Classificação Rally Rota Brasil
Super Máster
1º Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, 37 pontos
2º Alfredo Turcato/Camilo Turcato, 35
3º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 32
Classificação do Campeonato Paulista Off-Road (extra oficial)
Super Máster
1º Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, 52 pontos
2º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 45
3º Alfredo Turcato/Camilo Turcato, 44
Fla vence Flu em amistoso master
POKER/PEC/IKINHA VENCE FORA DE CASA E SEGUE LÍDER
O Poker/PEC/Ikinha manteve-se na liderança da chave A do Campeonato Carioca de Futsal. NNo último sábado, o time derrotou o Piedade por 7 a 2 (Cupim (2), Conrado (2), Xande, João e Pedro para o time serrano, Adeílson e Rafael descontando), no ginásio do adversário, em Piedade, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com o resultado, os petropolitanos somam 13 pontos.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. Com marcação forte de ambos os lados, as melhores oportunidades surgiam em tiros de longa distância, com os times aproveitando-se do tamanho reduzido da quadra. Mesmo assim, o Poker/PEC/Ikinha foi com vantagem de 2 a 1 para o intervalo.
No intervalo, um incidente lamentável. O técnico do Piedade, Formiga, agrediu com um soco o técnico do Poker/PEC/Ikinha, Fernando Malafaia, sendo imediatamente expulso pela arbitragem.
Na segunda etapa, o Poker/PEC/Ikinha voltou mais disposto e encontrou uma marcação mais leve do adversário. Assim, conseguiu ampliar o placar e chegou a uma vantagem confortável.
O pivô Conrado ressaltou a dificuldade encontrada pelo time de Petrópolis.
– O placar não diz o que foi jogo. Foi um resultado justo, mas uma partida muito difícil. Neste ano não teve jogo fácil no Carioca. As equipes estão niveladas e tem vencido quem tem mais disposição – lembrou.
Na próxima quarta-feira (22), o Poker/PEC/Ikinha enfrenta o Álvares/Vitória, no Ginásio da UCP, em Petrópolis, pela Liga Futsal. Pelo Carioca, o próximo jogo será no dia 30, contra a USS/Vassouras, fora de casa.
PIEDADE 2 X 7 POKER/PEC/IKINHA
GINÁSIO DO PIEDADE T.C. – RIO DE JANEIRO – RJ
GOLS: 1ºT: João (4min29s), Conrado (17min37s) e Adeílson (19min52s). 2ºT: Xande (1min02s), Rafael (9min15s), Conrado (16min36s), Cupim (17min42s e 19min16s) e Pedro (18min13s).
PIEDADE: Fábio, Gustavo, Josué, Leonardo e Valter. Entraram: Adeílson, Rodrigo, Cristovam, Márcio, Serginho, Rafael e Victor. Técnico: Formiga.
POKER/PEC/IKINHA: Tiago, Vinícius, João, Tom e Mancha. Entraram: Rennan, Cupim, Conrado, Pedro e Xande. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Alexandre Gomes Pacheco e Ronaldo César Silva.
CARTÕES AMARELOS: Pedro, Mancha (Poker/PEC/Ikinha), Fábio, Gustavo (Piedade).
CARTÕES VERMELHOS: Mancha (Poker/PEC/Ikinha), Josué e Formiga (Piedade).
sexta-feira, 17 de abril de 2009
POKER/PEC/IKINHA TENTA MANTER A LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO E CORRIGIR PEQUENOS DETALHES
O Poker/PEC/Ikinha é o líder da Chave A do Campeonato Carioca de Futsal, com 11 pontos. Diferenças separam o time petropolitano da liderança desta competição e o início da Liga, com três derrotas em três jogos. A equipe enfrenta o Piedade neste sábado, às 17h30, no ginásio do adversário, na Zona Norte do Rio, tentando corrigir os últimos erros da Liga e também embalar na competição estadual.
Para o ala Alvim, são dois momentos diferentes. Mas a capacidade da equipe é indiscutível. Ele acredita que faltam pequenos ajustes para que o Poker/PEC/Ikinha se recupere na Liga e mantenha a campanha no Carioca.
– O time está chateado, não abatido. Somos líderes no Carioca e perdemos três jogos na Liga por pequenos detalhes, erros que podem ser corrigidos entre nós. Vamos para vencer o Piedade e fazer uma nova história daqui para frente, já prevendo o jogo de quarta-feira, contra o Álvares/Vitória – destaca Alvim.
O jogador aponta o Piedade como uma equipe bem armada. Lembra do empate em 1 a 1 no turno, no jogo realizado em Petrópolis.
– Temos que entrar sabendo das qualidades do adversário, mas das nossas também. Eles arriscam os chutes de toda a quadra e precisamos ficar atentos. Mas se a gente colocar o nosso verdadeiro jogo, vamos vencer – ressalta o jogador.
Seleção de Petrópolis busca vitória e liderança na Copa das Ligas Municipais
A seleção de Petrópolis terá a chance de melhorar ainda mais a sua condição de classificação na Copa das Ligas Municipais. Basta que o time vença hoje (sábado), às 15 horas Cachoeiras de Macacu em partida que será disputada no estádio Atílio Marotti e que valerá pela terceira rodada da primeira fase - Região Serrana. Em clima de otimismo, os jogadores querem garantir os 100 por cento de aproveitamento técnico nes tarde e aumentar a possibilidade de classificação na competição que está sendo organizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
O técnico petropolitano, Jorge Popó, poderá ter dois importantes desfalques para este jogo: o volante Tiaguinho, que sentiu dores no jogo contra Teresópolis e o meia Vitinho, por compromissos particulares, são problemas para Popó escalar a seleção. Todavia, conta com jogadores experientes como o goleiro Udson, o zagueiro Wellington e o apoiador Alan para conquistar a vitória diante do Cachoeira de Macacu. Sobre o adversário de Petrópolis, a vitória será fundamental para manter o equilíbrio no grupo, já que no domingo passado foi derrotado por Teresópolis, por 2 a 1.
Petrópolis e Teresópolis dividem o primeiro lugar do grupo, com três pontos, mas com uma diferença: os petropolitanos jogaram somente uma vez. Caso obtenha um triunfo no estádio que pertence ao Serrano vai disparar na liderança e, consequentemente fica mais perto da classificação para a segunda fase. Sobre a partida do próximo dia 25, envolvendo Petrópolis e Teresópolis, a Liga Petropolitana de Desportos está tentando junto ao Cascatinha a liberação do estádio Osório Junior para o confronto que vai encerrar a primeira fase da competição.
Pé de Vento terá novo “confronto” contra Cruzeiro neste mês
– O Cruzeiro veio ao Rio de Janeiro, mais especificamente em Cabo Frio para correr uma prova. Parece-me que chegou a hora de irmos a Minas Gerais retribuir à “visita” deles (do clube mineiro) na prova de meia-maratona. Esperamos manter o bom retrospecto de resultados contra o nosso adversário, ironizou o treinador da Pé de Vento.
A Meia-maratona de Betim ficará muito próximo à Toca da Raposa – conhecida concentração dos jogadores e atletas do Cruzeiro – e deverá reunir os principais atletas da equipe mineira, com destaque para o ex-Pé de Vento Franck Caldeira de Almeida e João da Bota. Os dois corredores são os principais adversários da elite da Pé de Vento, encabeçada pelo alagoano radicado em Petrópolis, Damião Anselmo, que na opinião de Henrique Viana, vive a sua melhor fase.
– Olha, posso estar enganado, mas o Damião não perde esta prova para os cruzeirenses, principalmente para o Franck, já que ambos correram em três corridas neste ano e o nosso atleta levou a melhor, opinou Viana.
Pelo placar de resultados entre a Pé de Vento e o Cruzeiro, o “time” petropolitano está por enquanto levando a melhor. Na Meia-maratona de São Paulo, a principal prova entre aquelas disputadas pelas duas equipes, a vitória de Damião Anselmo colocou a Cidade Imperial nessa disputa particular. Outra rivalidade existente é entre os treinadores dos dois lados, sendo que o cruzeirense Alexandre Minardi não faz questão de esconder sua antipatia por Henrique Viana, e vice-versa.
Reunião em Itamonte – Enquanto não acontece a Meia-maratona de Betim, Henrique Viana seguiu ontem viagem para Minas Gerais, aonde irá se reunir neste fim de semana com um grupo de atletas da Pé de Vento que treinam na pequena cidade mineira. Viana vai orientar os treinos de seus corredores Paulo “Goianão” Nascimento, Gilmar Silvestre, Gilberto Silvestre, Antônio Ribeiro e Cláudio Cruz nas provas do Campeonato Brasileiro em pista e os Jogos da Juventude, que acontecem no próximo dia 24 no estádio Célio de Barros.
Grillo quer esclarecer críticas ao PID
Grillo comunicou que está esperando finalizar o mês de abril para comunicar o local, data e hora para esta audiência com todos os interessados, principalmente com o setor esportivo. " Gostaria que os presidentes de clubes, atletas, promotores de eventos esportivos, professores de Educação Física, diretores esportivos das comunidades, profissionais da área, entre outros segmentos, estivessem presentes. Desta forma, acredito que muitas coisas serão esclarecidas e as especulações, diminuirão. Vou apresentar um amplo material, com muitas informações, de todas as ações realizadas na nossa getão", comentou Grillo.
Grillo também se disse estar muito feliz com o apoio que tem recebido dos outros secretários de governo para a realização dos eventos. " Não se faz nada sozinho. O apoio e carinho que tenho recebido do governo me motiva ainda mais. Estamos fazendo o esporte do município crescer e se desenvolver com a valorização dos professores e atletas. Estamos apoiando um número bem significativo de eventos na cidade e recolocando Petrópolis no intercâmbio com os outros municípios, através da participação de encontros com diversos Secretários do Estado do Rio. Já percebo uma maior motivação e alegria dos diretores das escolas em relação aos nossos projetos, voltados para o púbilco estudantil. Esta apresentação que faremos para o setor esportivo em relação ao nosso trabalho, será fundamental para que algumas pessoas parem de tentar nos atrapalhar. Contra a força não há resistência", concluiu.
Niterói Rally Team parte em busca do bicampeonato mineiro
Começa amanhã a temporada 2009 da Copa Mineira de Rally, e a dupla Ricardo Barra e Ronald Leis sonha em repetir o feito do ano passado e terminar o campeonato com um novo título mineiro
O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis têm mais um desafio pela frente. Atuais campeões mineiros na categoria Máster, eles sonham com a conquista do bi, e esta batalha começa amanhã, 18 de abril, com a abertura da Copa Mineira de Rally, que acontece na cidade de Barbacena, MG, conhecida como Cidade das Rosas.
Mas nem tudo serão flores ao longo desta temporada. De acordo com o regulamento da competição, com a vitória do ano passado, Barra e Leis devem migrar para uma categoria superior, e neste caso, eles alcançaram o topo máximo: a Super Máster – que reúne os times do primeiro escalão do rali. “Por se tratar da ‘nata’ do off-road mineiro, esperamos muita competitividade. Neste grupo não teremos vida fácil, e qualquer erro, por menor que seja, nos tirará da disputa pelo pódio”, esclareceu o navegador.
Serão aproximadamente 115 quilômetros, que percorrerão além de Barbacena, as regiões de Dores, Santa Bárbara, Pedras, distritos e alguns vilarejos vizinhos. A organização do evento, a 4 Pontos Turismo, levantou um roteiro com grandes subidas e descidas, vários desníveis acentuados, travessias de córregos e rios, muita lama e os tradicionais balaios. Há previsão de chuva durante a corrida, o que aumentará ainda mais o nível técnico do percurso.
Preparada para essa nova fase, a Niterói Rally Team tem consciência das dificuldades que virão pela frente, mas sabe que o sonho não é impossível. “Concentraremos as atenções em nossos pontos positivos. Acredito que um dos grandes trunfos da nossa equipe é o equilíbrio. A busca da vitória sempre está acompanhada de uma boa dose de racionalidade, visando não nos expor à riscos que possam comprometer o desempenho na competição”, declarou o piloto.
A Copa Mineira terá nove etapas em cinco cidades sedes, sendo Barbacena (17 e 18 de abril), Juiz de Fora (29 e 30 de maio), Belo Horizonte (26 e 27 de junho), Juiz de Fora, Barbacena e Belo Horizonte (24 a 26 de julho) válidas pela Copa Brasil de Rally de Regularidade Cross-Country, Juiz de Fora (21 e 22 de agosto), Coronel Fabriciano (18 e 19 de setembro) e a final, em Ponte Nova (30 a 1º de novembro).
Programação da 1ª etapa:
17 de abril – sexta-feira
20:00 às 22:00 - Secretaria de prova
18 de abril – sábado
07:30 às 11:00 - Vistoria técnica
09:00 às 16:00 - Ação social e feirão automóveis
10:01 às 16:00 - Realização da prova
14:00 às 15:00 - Show acrobacias Free Style (Turinhos Motos)
16:00 às 18:00 - Almoço
18:00 às 19:00 - Entrega da parcial dos resultados (com show musical)
19:00 às 20:00 - Resultado e premiação (com show musical)
*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Petropolitanos ajudam Gracie Humaitá a faturar título
Breno, que há anos vem competindo pela Gracie Humaitá, venceu na categoria pesado e terminou em segundo lugar no absoluto. Já o competidor Diego Guilhermino faturou a medalha de ouro na categoria pena/faixa branca, e Yuri Moura conseguiu o segundo lugar na categoria pena/faixa branca. Outro destaque ficou por conta da atleta Rafaela Paiva, que na categoria pena/faixa branca ficou com o título da competição. Vale destacar que esta foi a primeira de cinco etapas do circuito da Liga Niteroiense de jiu-jitsu. O próximo desafio dos petropolitanos da Gracie Humaitá será em maio, no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro.
Serrano insiste na primeira vitória fora de casa
O zagueiro Muniz e o meia Brunão estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na semana passada. Os dois jogadores são considerados peças fundamentais no esquema tático do técnico Gilberto Oliveira, que terá de pensar muito em como montar o time para ganhar do Fênix no sábado. O problema do treinador, no entanto, ainda é maior, porque teve três expulsos contra o Barra Mansa (Junior, Rodrigo e Júlio), dificultando sua vida no momento de definir os 11 titulares que tentam a segunda vitória sobre este adversário neste ano - no primeiro turno os serranistas bateram o rival por 3 a 0 com gols marcados pelo atacante Cabeça. O Serrano está em terceiro lugar e tem quatro pontos de diferença sobre o vice-líder, que é o Barra Mansa.
Um Pec "dividido" que experimenta o sucesso e o fracasso em 2009
Na segunda-feira passada, no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no bairro Bingen, torcedores hostilizaram o técnico Fernando Malafaya e alguns jogadores depois de a UCS/Cortiana ter reagido e virado o jogo para 5 a 2, culminando na terceira partida perdida pelo Poker/Petrópolis/Ikinha na Liga Nacional. A cena causou preocupação, até porque de uns tempos para cá a torcida - que sempre prestigiou a equipe - está mudando de posição. O diretor de marketing do Pec, Flávio Berredo, entende a postura de alguns torcedores, mas acredita que a reação virá em breve. "O Petrópolis renovou seu elenco. Os jogadores e a comissão técnica trabalham para os resultados melhorarem e creio que essa maré vai mudar", disse Berredo.
Se na Liga Nacional as coisas não andam boas, no Carioca o Poker/Petrópolis/Ikinha está indo muito bem, obrigado. Invicta e líder do grupo "A", a equipe experimenta uma fase excepcional e caminha firme para a classificação para a próxima fase do campeonato. Bateu praticamente todos os adversários até agora e no próximo dia 18, no Rio de Janeiro, vai enfrentar o Piedade, um dos mais fracos da competição. Esta será a oportunidade de o elenco petropolitano se reabilitar de vez e lutar pela conquista de um título que não vence desde 2006. Enquanto o confronto não acontece, os jogadores treinam na UCP diariamente e em tempo integral para os próximos desafios, sendo que pela Liga Nacional jogará no dia 22 deste mês, em Petrópolis.
Nascido para vencer - Fundado em 1º de dezembro de 2001, o Petrópolis Esporte Clube pode ser considerado um “bebê prodígio”. A jovem equipe da cidade imperial a cada dia dá uma aula de profissionalismo e mostra que é possível realizar um projeto sério no esporte, sem vultosas quantias desperdiçadas. O clube-empresa, comandado por Norberto Rocha Mello, tem alguns pontos fundamentais. A exigência é pelo trabalho e pelo profissionalismo, não somente pelos resultados. Mesmo assim, eles apareceram rapidamente no futsal. Com menos de um ano de fundação, já era campeão estadual. Hoje, já são quatro finais de campeonatos importantes contabilizadas, sem contar o título da Copa Serramar, em 2002 e tantos outros.
O coordenador do projeto futsal, que acumula o cargo de treinador é Fernando Malafaia. Ele assumiu o cargo durante o Campeonato Estadual de 2002 e levou a equipe ao título. É um dos cinco treinadores no Brasil com maior tempo de permanência no comando de um time de grande porte. A primeira grande parceria aconteceu com a Ikinha Malhas. Hoje, o nome Petrópolis/Ikinha é conhecido nacionalmente. Recentemente, foram feitas duas novas parcerias: com a Unimed/Petrópolis e com a Universidade Católica de Petrópolis. Esta última rendeu ao time serrano um ginásio capaz de receber alguns jogos das maiores competições do país. O público passou a ser cativo, mesmo em jogos sem a presença de equipes de camisa. Na partida contra o Tio Sam, pela semifinal do Carioca, mais de 2.000 pessoas estavam presentes. Reconhecimento de um trabalho feito com muito suor e dedicação.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Record transmite jogo decisivo da Liga dos Campeões da UEFA
O jogo é válido pelo segundo confronto entre as duas equipes nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA.
A primeira partida, realizada no dia 8/04, no estádio Old Trafford, na Inglaterra, terminou empatada em 2 a 2. Assim, os portugueses precisam apenas de um empate sem gols, no estádio do Dragão, em Portugal, para avançarem às semifinais da principal competição disputada no futebol europeu.
A narração da partida será de Éder Luiz e os comentários de Milly Lacombe.
POKER/PEC/IKINHA APAGA NO SEGUNDO TEMPO E PERMITE A VIRADA
O Poker/PEC/Ikinha perdeu novamente pela Liga Futsal. Jogando ontem (segunda-feira), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, acabou sendo batido pela Cortiana/UCS/AFF (RS) por 5 a 2 (Bruno e Alvim para os donos da casa, Valdin (2), Bebeto (2) e Valmir para a equipe gaúcha). Assim, o time serrano segue sem marcar pontos na competição.
O time fez um primeiro tempo exemplar. Marcando forte, saindo em velocidade e valorizando a posse de bola, o Poker/PEC/Ikinha não deu chances ao adversário e foi para o intervalo com a vitória parcial por apenas 1 a 0.
E a equipe manteve a pegada no início da segunda etapa, ampliando o marcador com Alvim. Foi assim até a metade do segundo tempo, quando o time apagou em quadra. Com vários erros consecutivos, permitiu a virada e os gaúchos tiveram tranquilidade para fazer o placar ficar elástico.
Cupim, o capitão da equipe de Petrópolis, afirmou que o time se perdeu após um ótimo início.
– Foram 30 minutos de uma aula de futsal. Mas este é um esporte sério, não se pode perder a cabeça e nem deixar o jogo virar uma pelada – afirmou, aborrecido.
O técnico Fernando Malafaia destacou também a qualidade dos principais jogadores da equipe do Sul:
– Eles contam com seis jogadores com rodagem suficiente para manterem-se tranquilos enquanto as coisas não vão bem e reagir depois.
O próximo jogo do Poker/PEC/Ikinha na liga Futsal será no dia 22, contra o Álvares/Vitória, em Petrópolis. Pelo Campeonato Carioca, o time jogará no sábado (18), às 17h30, contra o Piedade T.C., no ginásio do adversário.
POKER/PEC/IKINHA 2 x 5 CORTIANA/UCS/AFF
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Bruno (2min04s). 2ºT: Alvim (4min42s), Valmir (7min14s), Valdin (12min08s e 12min19s), Bebeto (13min46s e 19min23s).
POKER/PEC/IKINHA: Gui, Cupim, Marcinho, Bruno e Mancha. Entraram: Vinícius, Alvim, Conrado, Pedro, Pelé e Juninho. Técnico: Fernando Malafaia.
CORTIANA/UCS/AFF: Bazílio, Bebeto, Ricardinho, Ferrão e Valdin. Entraram: Jamur, Valmir, Lucas, Alisson e Poletto. Técnico: Jarico.
ARBITRAGEM: Alexandre Gomes Pacheco e Carlos Eduardo Meirelles, ambos do Rio de Janeiro.
CARTÕES AMARELOS: Vinícius, Cupim, Marcinho e Conrado (Poker/PEC/Ikinha), Jamur e Ricardinho (Cortiana).
CARTÃO VERMELHO: Ferrão (Cortiana).