quarta-feira, 22 de abril de 2009

Organizador da Copa de Bairros feliz com abertura de diálogo com secretário

O organizador de eventos esportivos, Cláudio Coloral, se disse satisfeito com a receptividade demonstrada pelo secretário de esportes, Mauro Grillo, sobre a possibilidade de diálogo com o Poder Público e um eventual acordo financeiro que torne realidade a quarta edição da principal competição de futebol das comunidades – a Copa de Bairros –, prevista para acontecer entre os meses de junho e julho, com os jogos disputados no estádio Osório Junior, em Cascatinha.
– É importante saber que a secretaria abriu um canal de diálogo sobre a Copa de Bairros. Mas como o secretário tem muito trabalho, vou esperar por um encontro com ele e discutir a possibilidade da Prefeitura apoiar financeiramente o campeonato, disparou Coloral.
Na última segunda-feira, o secretário de esportes Mauro Grillo declarou em bom tom que recebeu a proposta para a realização da Copa de Bairros, mas ironizou dizendo que “aquilo era só papel” e que necessitava conversar pessoalmente com Cláudio Coloral para saber detalhes sobre o evento. Grillo preferiu não sinalizar se irá ou não bancar a competição e afirma preferir uma conversa pessoal com o organizador.
Com 10 campeonatos em andamento, a Coloral Sports prevê que a Copa de Bairros se tornará muito cara para as comunidades, se porventura o Governo Municipal não injetar recursos. A previsão é a de que o custo para cada bairros ficará em torno de R$ 860 reais. As últimas edições receberam aporte público, mas como a ordem da Prefeitura é conter gastos, é possível que a Copa possa ficar de fora do pacote de apoio. A secretaria teve que reduziu repasses para o PID e renovou alguns antigos convênios, mas não há uma expectativa quanto ao certame das comunidades.

Nenhum comentário: