quarta-feira, 29 de abril de 2009

Viagem longa: principal adversário do Serrano no sábado

O Serrano fará uma sequência de três jogos decisivos na primeira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão (categoria sub-20), sendo que o primeiro começará neste sábado à tarde, em Angra dos Reis contra o Real Angra, uma disputa que colocará frente a frente dois times que vem fazendo campanhas diferentes. Todavia, o maior problema para o azul e branco e apontado até mesmo como o principal obstáculo para a conquista dos três pontos: o desgaste da viagem. Isso é motivo de preocupação por parte da comissão técnica serranista, que intensificou a preparação física dos jogadores para obter melhor resistência para enfrentar as seis horas de viagem de ônibus até o local do jogo.
O técnico Gilberto Oliveira lembrou que o desgaste da viagem é o principal fator que está tirando o seu sono com relação ao jogo decisivo de sábado. Isto porque, de acordo com o treinador, serão muitas horas dentro de um ônibus até o local da partida contra o Real Angra, o que pode comprometer o desempenho dos jogadores. Isso coincide com o fato de o azul e branco não conquistar bons resultados fora de casa. " Quando jogamos longe, os jogadores se queixam do desgaste da viagem. Serão cerca de 5 a 6 horas dentro de um coletivo. Isso realmente nos preocupa muito", declarou o treinador serranista. Está prevista a saída dos jogadores do clube por volta das 7 horas em frente ao estádio Atílio Marotti.
Se por um lado a longa viagem preocupa, por outro a goleada sobre Três Rios por 5 a 1 nimou muito o ambiente do clube. O resultado encorajou os jogadores a buscar os sete pontos que podem dar a classificação ao azul e branco para a segunda fase do Campeonato Estadual. Gilberto Oliveira, por exemplo, disse que o problema com a perda de alguns jogadores no meio da competição e contusões ficaram para trás e espera que seus comandados repitam a bela exibição que manteve o clube com chances na Terceirona. Os titulares para a partida contra o Real Angra serão definidos após o coletivo que acontece hoje, às 9h30 no Atílio Marotti, sendo que o treinaor não contará com o zagueiro Muniz, que está com um estiramento muscular e está vetado pelo departamento médico. O seu substituto direto, Cansado, foi expulso no último jogo e Pedro pode ganhar a oportunidade.
"Zoinho" está de volta - Depois de uma reunião realizada com a diretoria do clube, Rafael Ferreira, o "Zoinho", voltou a ocupar a função de supervisor geral de futebol. Ele, que havia se demitido por razões pessoais, conversou longamente com o presidente serranista, Alexandre Beck, o "China", e decidiu voltar à função antiga. Ontem, ele se disse feliz com o retorno e está trabalhando normalmente com a comissão técnica do sub-20.

Nenhum comentário: