quarta-feira, 22 de abril de 2009

Gerson tenta levar “Canhotinha de Ouro” para Petropolitano

Recentemente, o tricampeão mundial Gerson esteve em Petrópolis para discutir uma parceria com o Petropolitano para a implantação, no clube, de um pólo avançado do projeto “Canhotinha de Ouro”, que já existe em Petrópolis desde o governo passado e que foi um dos primeiros a serem renovados pela Secretaria de Esportes neste ano. Os dirigentes do alvinegro aguardam uma contraproposta do ex-astro da seleção brasileira para firmar um acordo.
Acompanhado de sua filha Patrícia, Gerson visitou as dependências do Petropolitano e gostou muito do que viu. Deslumbrado com o patrimônio do clube – que é um dos mais valorizados de Petrópolis –, Gerson propôs trazer o “Canhotinha de Ouro” para o alvinegro e, para isso, se dispôs a manter o contato com os diretores do clube nos dias seguinte. No entanto, segundo o vice-presidente de esportes, Délio Kronemberger, não houve nenhuma resposta até agora.
– Estamos aguardando com ansiedade uma resposta do Gerson, que pelo visto gostou muito de nosso estádio e disse que gostaria de implantar o “Canhotinha de Ouro” aqui. Estamos aguardando um contato dele ou uma nova visita, disse Kronemberger.
Mesmo com o nome de respeitabilidade no futebol mundial, Gerson não deve conseguir a cessão do espaço gratuito para fazer seu projeto. Isso porque, o Petropolitano deixou claro que não pretende abrir mão de uma contrapartida financeira para que haja as aulas do “Canhotinha de Ouro”. Segundo o vice de esportes, o alvinegro já cede ao município o campo para algumas escolas do município como parte de um acordo fiscal feito com a Prefeitura de Petrópolis há dois anos.
O “Canhotinha de Ouro” é um dos projetos esportivos mais caros para a secretaria de esportes, pois de acordo com o Diário Oficial, o município vai investir anualmente R$ 187 mil reais, o que equivale a um pouco mais de R$ 15 mil por mês e desenvolve projetos esportivos com menores. Embora a quantia investida seja alta, é muito pouco divulgado em Petrópolis e as atividades são realizadas em um espaço localizado no bairro Morin.

Nenhum comentário: