quarta-feira, 29 de abril de 2009

Time de ex-Serrano empata no primeiro jogo da final

Com muita pressão, altitude e sem seis titulares, o Al Raed, do treinador e ex-Serrano Luis Antonio Zaluar, foi a Abha e conseguiu um empate no primeiro jogo da decisão da vaga pela permanência na primeira divisão da Arábia Saudita .
No jogo, com muito nervosismo,o Abha tomou logo a iniciativa aproveitando a falta de entrosamento do Raed que jogava sem seis, dentre eles o meia brasileiro e destaque da equipe nos últimos jogos, Felipe Campos. Aos 20 do primeiro tempo o Abha abriu o marcador numa falha da defesa do Raed e assim acabaram os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Raed voltou melhor e teve três chances incríveis de gol, desperdiçadas pelo seu atacante Boris Cabi, da Costa do Marfim. Aos 30 minutos, numa cobrança de escanteio, o capitão do time, Fares, marcou de cabeça depois de escanteio cobrado por Leandro Sena.Com o empate, a pressão veio por parte do time da casa mas o placar ficou no 1 a 1. O trio de arbitragem foi da Suécia e todos da FIFA.
Com esse resultado, o Raed joga por uma vitória simples ou empate em 0 a 0 em casa nessa quinta-feira para ficar na primeira divisão. Em caso de empate em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis e caso o jogo termine com empate em 2 ou mais gols ou vitória do Abha, a vaga fica com o time visitante . O jogo também terá arbitragem da FIFA, de fora da Arábia Saudita .
Para hoje é esperado um grande público na cidade de Buraydah. O jogo ganhou uma proporção muito grande pois representa muito para a região de Qasim, além de muitos comentários nos meios de comunicação de Abha antes do último jogo. "O primeiro tempo desse jogo de 180 minutos foi jogado e conseguimos levar uma certa vantagem para o segundo tempo em Qasim. Devido as ausências e tudo que ocorreu durante a semana, tivemos um bom resultado, mas temos que ter toda a concentração para esse segundo jogo e tentar finalizar esse trabalho com um bom resultado", declarou o treinador brasileiro Luis Antônio Zaluar.