quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pec vence a primeira na Liga Nacional

Demorou, mas finalmente aconteceu a primeira vitória do Poker/PEC/Ikinha na Liga Futsal 2009. Anteontem, o time derrotou o Álvares/Vitória por 2 a 1 (Cupim e Mancha para os petropolitanos, Mancini para os capixabas), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O resultado tira a equipe da lanterna da competição e a coloca em 17º lugar, à frente do próprio Álvares/Vitória e do Vasco.
O jogo começou com o Poker/PEC/Ikinha mordido e buscando diminuir os espaços da equipe adversária. Teve boas oportunidades de gol, mas marcou apenas um, com Cupim. A marcação forte levou o time a exceder o limite da faltas, mas que acabou não resultando em gols do time capixaba.
O time da casa continuou pressionando na segunda etapa e chegou a chutar duas bolas na trave. Mas acabou cometendo erros bobos, com o Álvares/Vitória igualando o marcador. A vitória só veio no último minuto, com Mancha.
O autor do gol da vitória acredita que o resultado conseguido no final deu mais gás ao time para a disputa da Liga.
– Finalmente acabou a inhaca! Foi bom, porque deu mais emoção ao jogo e vamos muito motivados para as duas partidas no Sul – comemorou.
Outro destaque da equipe foi o goleiro Gui, um dos mais criticados nesta temporada. Ele admitiu que precisava fazer um bom jogo e gostou da atuação:
– Tenho trabalhado muito para recuperar minha melhor forma. Hoje, consegui arriscar mais e me senti seguro. Com esta vitória, o time tem tudo para crescer.
A delegação do Poker/PEC/Ikinha seguirá hoje para Tubarão (SC), onde enfrenta o Seguridade/Unisul/Penalty no dia seguinte, às 20h15min.

POKER/PEC/IKINHA 2 x 1 ÁLVARES/VITÓRIA

GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ

GOLS: 1ºT: Cupim (7min23s). 2ºT: Mancini (14min17s) e Mancha (19min09s).

POKER/PEC/IKINHA: Gui, Cupim, Alvim, Bruno e Mancha. Entraram: Vinícius, Marcinho, Conrado, Xande, João e Juninho. Técnico: Fernando Malafaia.

ÁLVARES/VITÓRIA: Rodolfo, Dudu, Lecão, George e Mancini. Entraram: Talyson, Juninho, Erich, Macedo, Felipe Candeia e Vandinho. Técnico: Roberto Zacouteguy.

ARBITRAGEM: Marcos Henrique Fonseca Reis e Dario Barbosa Barbério, ambos do Rio de Janeiro.

CARTÕES AMARELOS: Vinícius (Poker/PEC/Ikinha), Vandinho e Lecão (Álvares).

Nenhum comentário: