sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pé de Vento terá novo “confronto” contra Cruzeiro neste mês

A batalha por resultados no atletismo continua alimentando a rivalidade entre duas das maiores equipes do país. Depois de duas vitórias recentes conquistadas pela petropolitana Pé de Vento, os atletas que treinam por aqui vão enfrentar os fortes concorrentes do popular clube mineiro na Meia-maratona de Betim, que acontecerá no próximo dia 26. Para dar uma pitada à rivalidade, o treinador Antônio Henrique Viana disse que chegou a hora de cutucar o rival em seu quintal.
– O Cruzeiro veio ao Rio de Janeiro, mais especificamente em Cabo Frio para correr uma prova. Parece-me que chegou a hora de irmos a Minas Gerais retribuir à “visita” deles (do clube mineiro) na prova de meia-maratona. Esperamos manter o bom retrospecto de resultados contra o nosso adversário, ironizou o treinador da Pé de Vento.
A Meia-maratona de Betim ficará muito próximo à Toca da Raposa – conhecida concentração dos jogadores e atletas do Cruzeiro – e deverá reunir os principais atletas da equipe mineira, com destaque para o ex-Pé de Vento Franck Caldeira de Almeida e João da Bota. Os dois corredores são os principais adversários da elite da Pé de Vento, encabeçada pelo alagoano radicado em Petrópolis, Damião Anselmo, que na opinião de Henrique Viana, vive a sua melhor fase.
– Olha, posso estar enganado, mas o Damião não perde esta prova para os cruzeirenses, principalmente para o Franck, já que ambos correram em três corridas neste ano e o nosso atleta levou a melhor, opinou Viana.
Pelo placar de resultados entre a Pé de Vento e o Cruzeiro, o “time” petropolitano está por enquanto levando a melhor. Na Meia-maratona de São Paulo, a principal prova entre aquelas disputadas pelas duas equipes, a vitória de Damião Anselmo colocou a Cidade Imperial nessa disputa particular. Outra rivalidade existente é entre os treinadores dos dois lados, sendo que o cruzeirense Alexandre Minardi não faz questão de esconder sua antipatia por Henrique Viana, e vice-versa.
Reunião em Itamonte – Enquanto não acontece a Meia-maratona de Betim, Henrique Viana seguiu ontem viagem para Minas Gerais, aonde irá se reunir neste fim de semana com um grupo de atletas da Pé de Vento que treinam na pequena cidade mineira. Viana vai orientar os treinos de seus corredores Paulo “Goianão” Nascimento, Gilmar Silvestre, Gilberto Silvestre, Antônio Ribeiro e Cláudio Cruz nas provas do Campeonato Brasileiro em pista e os Jogos da Juventude, que acontecem no próximo dia 24 no estádio Célio de Barros.

Nenhum comentário: