sexta-feira, 3 de abril de 2009

Equipe de xadrez do Ipiranga enfrenta Estadual no Rio




Depois dos bons resultados no Campeonato Estadual das categorias sub- 8 a 20, com título no sub-14 e vice no sub- 12, a equipe de xadrez do Colégio Ipiranga parte para mais um desafio. Os novos enxadristas encaram hoje (sábado) e amanhã (domingo) a Classe C do Estadual, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

O nível de dificuldade será elevado já que a competição não faz distinção por faixa etária e, sim, pela pontuação do rating estadual, o ranking da Federação de Xadrez do Estado do Rio Janeiro (Fexerj). Mesmo com o nivelamento por pontos, a proposta é proporcionar mais experiência ao grupo de estudantes.

O treinador Agostinho Arruda acredita que a participação pode enriquecer os jogadores. “Só cresce quem enfrenta adversários mais fortes. É a melhor escola”, define. Em relação a resultados, o professor leva a equipe ao Rio sem nenhum tipo de cobrança por classificação. “Algum jogador pode surpreender, mas é muito difícil”.

A equipe do Ipiranga será representada pelos estudantes Ernani Fonseca, Luís Gustavo Magalhães, Murilo Rapozo e Rafael Serpa. Um dos novos talentos do grupo é Luís Gustavo Magalhães, que além de ser o atual campeão estadual sub-14, já atingiu pontuação para disputar o Campeonato Petropolitano Classe A.

Nenhum comentário: