sexta-feira, 3 de abril de 2009

Irmão dos gêmeos do Manchester fora da seleção de Petrópolis

Antes mesmo de a bola rolar para a estreia da seleção de Petrópolis na Copa das Ligas Municipais, uma baixa importante na equipe: o volante Luís Henrique, conhecido aqui como Cabeça, está fora dos planos da comissão técnica. O jogador está com sua inscrição presa a um clube de futebol da Inglaterra e os custos de sua transferência para jogar a competição patrocinada pela Federação de Futebol do Rio inviabilizaram sua efetivação.
“A Federação queria me cobrar mais de R$ 2 mil reais para inscrever o Cabeça na Copa das Ligas. É muito dinheiro que não temos hoje como dar. Certamente, perdemos um grande jogador para este campeonato”, lamentou o técnico da seleção, Jorge Popó, que queria contar com o volante. Cabeça é irmão dos gêmeos do Manchester United, Fábio e Rafael, um jogador que tem muito talento e foi cobiçado por muitos clubes do Rio de Janeiro.
O custo alto de transferência não atingiu somente o irmão de Fábio e Rafael, pois o zagueiro Marcão e o atacante Índio também foram descartados na seleção petropolitana porque suas inscrições estão presas à Federação Catarinense de Futebol. Para o lugar dos três desconvocados, Jorge Popó não indicou ninguém. E explicou: “vamos jogar o que trabalhei nos jogos-treino. Infelizmente, perdemos bons jogadores, mas os outros devem dar conta do recado”.
Petrópolis faz a sua estreia hoje (sábado), às 15 horas contra Teresópolis no estádio principal do adversário. Popó não quis antecipar a escalação da equipe, já que teme a ausência de alguns jogadores na partida. Aliás, a maior preocupação do treinador desde o período de preparação para a Copa das Ligas Municipais era a de possíveis desfalques, seja por razão profissional ou não. Como não há verba para pagar uma ajuda de custo ao elenco, se torna difícil, na opinião do técnico, formalizar um compromisso.

Nenhum comentário: