quarta-feira, 29 de abril de 2009

MAURO GRILLO DIVULGA COMO FUNCIONA O P.I.D NA SUA GESTÃO

Em entrevista concedida à editoria de esportes da Tribuna, o Secretário municipal de Esportes e Lazer, Mauro Grillo, fez questão de registrar as principais mudanças realizadas em relação ao Programa de Iniciação Desportiva, o P.I.D, na sua gestão que teve início em 5 dejaneiro de 2009.
Mauro Grillo, informou que desde os primeiros dias na Secretaria, procurou conhecer todos os detalhes de funcionamento do programa administrado pelo antigo gestor. " Com certeza o PID foi o setor que mais me empenhei, nos primeiros meses de gestão, pois entendi que o programa era muito valioso para a cidade, porém com algumas modificações, no meu entendimento, em relação à sua aplicação. Fomos recolocando na prática, aos poucos, as renovações dos convênios, ou melhor, quase todos, pois dos oito existentes anteriormente, apenas cinco foram renovados por mim e pela Secretária de Educação, ", comentou Grillo.
As maiores mudanças foram efetuadas em relação ao convênio feito entre a Secretaria e a Liga Petropolitana de Desportos, segundo o Secretário Mauro Grillo. " Antes, o convènio era realizado no período de janeiro a dezembro. Na nossa gestão, o contrato de 2009 atinge o período de abril até junho e agosto até novembro, pois se o convênio é para suprir a demanda das escolas do primeiro segmento da rede municipal de ensino, então tem que ser dentro do período de aulas, certo. Outro ponto importante foi a exclusão de cargos como coordenadores e supervisores, que refletiam em despesas bem significativas para o programa. Atualmente, não tem mais estas funções. Quem faz esta parte de supervisão somos nós da Secretaria através de um relatório no local das atividades, com os diretores das escolas e com os professores. Aumentamos o número de escolas atendidas, gastando menos e ainda incluimos o Taekwondo como a mais nova modalidade dentro do programa, além de incluir escolas com atendimentos a alunos especiais. Hoje, existe uma relação nominativa de todos que trabalham no PID com a Liga, relação esta que todos podem ter acesso na própria sede da LPD. Outro fator importante é que igualamos os proventos dos professores. Este valor foi calculado em cima da hora aula de cada um que é de 10 horas semanais. Todos os professores irão participar de cursos de capacitação, promovidos pela Secretaria de Esportes, com a finalidade de cada vez mais, aumentar a qualidade dos profissionais envolvidos com o programa. " afirmou Mauro.
Para terminar, Mauro Grillo, informou que atualmente o programa de Iniciação Desportiva atinge cerca de 15.624 alunos da rede municipal de ensino do primeiro segmento e que a Secretaria de Esportes está à disposição de qualquer cidadão petropolitano para maiores esclarecimentos em relação aos convênios realizados sob a sua gestão. " Será um prazer poder compartilhar com a população, não só a esportiva, mas todos os cidadãos petropolitanos. A trasparência acima de tudo", finalizou mauro Grillo.

Nenhum comentário: