quinta-feira, 9 de abril de 2009

FUNDAÇÃO GOL DE LETRA COMPLETA TRÊS ANOS NO CAJU E INAUGURA CENTRO CULTURAL PARA A COMUNIDADE


Evento terá presença dos tetracampeões Raí e Leonardo, além de diversas celebridades que apadrinharão os projetos da Gol de Letra

A Fundação Gol de Letra inaugura seu centro cultural e comemora três anos de atuação no bairro do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. Biblioteca comunitária, auditório com projeção, sala multiuso, são alguns equipamentos que compõe o Centro Cultural Gol de Letra. A festividade, que será realizada no dia 16 de abril, às 15 horas, terá a presença dos alunos dos projetos da Fundação, de representantes da sociedade civil, parceiros, além de seus fundadores, os tetracampeões Leonardo e Raí. Os moradores das comunidades locais também estão convidados.

Desde 2006, a instituição desenvolve no local o Programa Jogo Aberto, ação educativa que atende, diretamente, 160 crianças por ano, com idades entre 7 e 15 anos e, indiretamente, suas famílias. O Programa é composto por cinco projetos temáticos que ganharão padrinhos na inauguração do centro cultural: Comunidades (Toni Garrido), Jogos do Mundo (Gabriel o Pensador), Mensageiros da Água (Gilberto Gil), Gol de Letrinhas (Ziraldo) e o Cineclube (Breno Silveira e Malu Mader).

Para a diretora da Fundação Gol de Letra, no Rio de Janeiro, Beatriz Pantaleão, a inauguração do Centro Cultural Gol de Letra é “a concretização do sonho de levar arte e cultura a população do bairro do Caju para que, desta forma, cada morador possa aprender, se desenvolver e fazer a diferença em sua vida.”.

O Centro Cultural Gol de Letra fica no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, na Rua Carlos Seidl, 1141.

Nenhum comentário: