sexta-feira, 23 de abril de 2010

AMÉRICA SE ISOLA NA LIDERANÇA DA SUPER LIGA FUTSAL RIO COM GOLEADA SOBRE O VILA ISABEL


Mesmo não sendo apontado como um dos favoritos no início da Super Liga Futsal Rio, o América começa a despontar para o título com mais uma vitória na competição. Na noite desta quinta-feira, jogando em seu ginásio, goleou o Vila Isabel por 8 a 0 (Pablo (2), Jacob (2), Antony (2) e Henrique (2)), em partida válida pela quarta rodada do torneio.

Com este resultado, o América assume a liderança da Super Liga Futsal do Rio, com nove pontos em três jogos (100% de aproveitamento). Além disso, tem o melhor ataque da competição, com 24 gols (média de oito por partida).

Num jogo em que foi superior o tempo inteiro, o time da casa começou mostrando sua força, com ataques rápidos e intensa movimentação de seus jogadores. Ainda na primeira etapa, abriu 3 a 0 no placar e administrou o resultado.

No segundo tempo, a vantagem aumentou e a rapidez também, apesar do forte calor. O Vila Isabel partiu para a tática do goleiro-linha, mas não deu certo e o time se expôs ainda mais, permitindo a goleada.

Para o experiente Jacob, autor de dois gols, o time cumpriu exatamente o planejamento estabelecido antes do início da competição:

O time fez o dever de casa direitinho e fez um bom saldo de gols. Agora, teremos um grande teste no sábado, contra o Botafogo. Não teremos a presença do Henrique, um de nossos principais jogadores e enfrentaremos um time de muita qualidade.

O próximo compromisso do América será no sábado (24), às 19h30, contra o Botafogo/Casa de España, na Vila Olímpica da Mangueira. Já o Vila Isabel enfrenta o São Cristóvão, em casa, na terça-feira (27), às 21 horas.

Nos outros jogos da rodada, o São Cristóvão goleou o Fonseca por 8 a 1, no CSSE, no Rocha, com grande atuação do goleiro Luís Antônio. Bruno Ribeiro (2), Kadu (2), Felipe (2), Edésio e Alex marcaram os gols do time cadete, com Alex descontando. O IFRAN/Magnólia também fez oito gols no seu adversário, mas jogando fora de casa: em Piedade, goleou o Piedade/Ondas e Trilhas por 8 a 3 (Leonardo (4), William, Diego, Michel e Felipe para os petropolitanos, Thiago, César e Jorge para o Piedade). O resultado coloca a equipe de Petrópolis na terceira colocação.

SUB-20 – O Piedade, campeão do Torneio Início da Super Liga Sub-20, é o novo vice-líder da competição. A equipe bateu o IFRAN/Magnólia por 7 a 2, nesta quinta-feira, em Piedade. Victor Hugo, Walter, Iago, Daniel, Marcio, Renato e Igor Lourenço marcaram para o time da casa, com Marcus Vinícius e Diego fazendo os gols dos petropolitanos. O Piedade agora tem cinco pontos ganhos, um atrás do Vasco, que lidera a disputa e tem um jogo a menos.

Nos outros jogos, o Canto do Rio surpreendeu o São Cristóvão e venceu, fora de casa, por 3 a 2 (Pedro, Bruno e Rodrigo para os niteroienses, Wellington e Pedro para o São Cristóvão). Em Campos Sales, América e Vila Isabel empataram em 3 a 3 (Rodrigo Cachoeira (2) e Fabrício para os americanos, Júlio (2) e Felipe para o Vila). O curioso é que a equipe de Vila Isabel empatou os três jogos que disputou na Super Liga pelo mesmo marcador e está em quinto lugar.

Nenhum comentário: