segunda-feira, 26 de abril de 2010

Em clima de velório, audiência pública debaterá esporte da cidade

Apesar do clima de consternação que tomou conta dos desportistas de Petrópolis hoje, por causa da morte do ex-técnico de handebol Marco Tenente, a audiência pública voltada para o esporte está confirmada para amanhã, às 15 horas na Câmara Municipal. O encontro será para discutir, entre várias coisas, projetos para serem encaminhados ao Governo Municipal e maneiras de como os clubes e Liga Petropolitana de Desportos poderão fazer mais de forma mais ativa nas decisões sobre o desporto.
A morte do ex-técnico Marco Tenente deve ser transformada em um símbolo na luta por melhorias para o esporte da cidade. Essa é a linha de raciocínio do Magnólia, que apesar de estar enfrentando um luto interno por causa da morte do treinador de handebol quer encabeçar o movimento para exigir leis e atenção do Poder Público ao desporto municipal. " Nós vamos para essa audiência para reinvindicar melhorias para todos, principalmente após a morte do Tenente, que foi uma pessoa que sempre batalhou muito, mas sem o devido reconhecimento de nossas autoridades", disse ele.
Num tom mais dramático, o vice-presidente de esportes do Petropolitano, Délio Kronemberger, fez um alerta e ressaltou a importância do encontro desta tarde. " Se alguma coisa não for feita, em poucos anos será o fim dos clubes e da própria Liga Petropolitana. A situação de todos é dramática. Não vejo futuro a curto prazo para salvar. Algo precisa ser feito com urgência e essa audiência me parece o espaço mais adequado para o debate", disse o vice do clube alvinegro.
O Serrano destacou, por intermédio do seu presidente Alexandre Beck, o "China", que a audiência pública vai ser o terreno ideal para um debate de ideias e propostas para melhorar o desporto municipal. Apesar de aliado do secretário de esportes, "China" critica outros setores da Prefeitura por não dar o suporte necessário à autarquia fazer um grande trabalho. " Por que a Prefeitura não dá condições aos clubes? Aí vem a Ascom dizer que a prioridade é saúde e educação. O esporte educa e é saaudável. Se o esporte não for uma prioridade aqui, então vou embora", ironizou o dirigente.

Nenhum comentário: