quarta-feira, 14 de abril de 2010

BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA E IFRAN/MAGNÓLIA FAZEM JOGO EQUILIBRADO E FICAM NO EMPATE



A Super Liga Futsal Rio começou com um duelo de muito equilíbrio. Botafogo/Casa de España e IFRAN/Magnólia empataram em 1 a 1 (Leco para os alvinegros, Diego para os petropolitanos), nesta terça-feira (13), no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, no Rio.

O Botafogo/Casa de España começou impondo grande pressão ao adversário. Mas esbarrou em defesas incríveis do goleiro Douglas, que evitava a todo o custo a abertura do placar. A igualdade em 0 a 0 acabou sendo justa pelo que as equipes apresentaram.

No segundo tempo, o IFRAN/Magnólia conseguiu sair mais para o jogo e continuou se defendendo bem. Mas não conseguiu evitar que Leco, em um chute forte, na entrada da área, marcasse o primeiro, aos 10min40s. Porém, o time de Petrópolis empatou em seguida, com Diego, aos 12min28s. O equilíbrio continuou até o final e o empate acabou sendo de bom tamanho para os dois times.

O técnico Ney Marcos, do IFRAN/Magnólia, comemorou o ponto conquistado fora de casa.

O time ainda tem muito a evoluir. O empate acabou sendo um resultado justo pelo que os dois times apresentaram. Como o Botafogo/Casa de España é um dos favoritos ao título e o jogo foi fora de casa, foi um bom resultado para nós analisou.

Pelo lado da equipe alvinegra, o ala Hélcio fez questão de elogiar o goleiro adversário e de levantar a moral do time:

O jogo foi muito equilibrado. O diferencial foi o Douglas. Deixá-lo jogar é sempre muito perigoso. Ele tem boa colocação e é perspicaz no jogo. Muitos jogadores não gostam de assumir o favoritismo de suas equipes. Somos favoritos sim, mas este empate não é razão para abater o time.

O próximo jogo do IFRAN/Magnólia também será contra um grande: o Vasco, no dia 20, em Petrópolis. Já o Botafogo/Casa de España enfrenta o Fonseca, no dia 19, fora de casa.

SUB-20 – Na categoria sub-20, também houve empate entre Botafogo/Casa de España e IFRAN/Magnólia. A diferença foi no número de gols: 2 a 2. Kovac e Iuri Benício marcaram os gols alvinegros, com Marcus Vinícius e Omar fazendo para a equipe serrana.

DEMAIS JOGOS DA RODADA:

Quarta-feira (14) – 21h – São Cristóvão x Vasco – CSSE (Rocha)

Quinta-feira (15) – 21h – Vila Isabel x Piedade – Vila Isabel

Sexta-feira (16) – 20h45 – Fonseca x USS/Vassouras – Niterói

Sábado (17) – 17h30 – América x Qualimax/São José do Vale do Rio Preto – Campos Sales

Nenhum comentário: