quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vasco vence São Cristóvão em jogo de belas jogadas

A Super Liga Futsal Rio foi brindada com uma partida de gala pela rodada de abertura da competição. Na noite desta quarta-feira (14), o Vasco venceu o São Cristóvão por 6 a 3 (Panázio (2), Mosquito (2) e Wallace (2) para os vascaínos, com Alex, Kadu e Gustavo marcando para o São Cristóvão), no Ginásio do CSSE, no Rocha.
O grande público que esteve presente saiu satisfeito. E não poderia ser de outra maneira. Com um primeiro tempo magistral e bastante equilibrado, o Vasco abriu o marcador com Panázio. O São Cristóvão empatou em seguida com Alex. Antes do segundo gol do Vasco, marcado por Kadu, o time cadete pressionava e ganhava na posse de bola, até conseguir o empate em 2 a 2.
No entanto, com o terceiro gol, os vascaínos dominaram a partida até o final do primeiro tempo, com a vantagem parcial no placar, em 4 a 3.
No segundo tempo, um show dos goleiros Luís Antônio, do São Cristóvão, e Diego, do Vasco. Com uma primeira etapa cheia de gols, a outra metade da partida foi repleta de faltas, porém, de belas jogadas, na mesma proporção.
Faltando pouco menos de dois minutos para o término do jogo, o Vasco marcou mais dois gols, dando números finais a um espetáculo de técnica e qualidade do futsal.
O vascaíno Panázio, autor de dois gols, mesmo exausto estava feliz da vida. Para ele, vencer um time de qualidade como o do São Cristóvão foi motivo de muita comemoração.
– A gente já esperava tamanha dificuldade. Foi um jogo bom de se jogar, com um adversário de extrema qualidade, com jogadores tarimbados e de altíssima técnica – destacou.
Para Mosquito, do São Cristóvão, seu time mostrou qualidade, apesar do resultado. E continua apostando na equipe no decorrer da Super Liga. Mosquito observou um fator importante, com olhos de salonista, apesar da derrota:
– Ver um ginásio lotado, com famílias inteiras e muitas crianças numa noite de futebol na televisão foi bom demais. É um sinal de que a Super Liga já está dando seus frutos – analisou.
O próximo jogo do Vasco será na próxima terça-feira, contra o Ifran/Magnólia, em Petrópolis. O São Cristóvão enfrenta a USS/Vassouras, também fora de casa.
Sub 20 – Na categoria sub-20 o Vasco também saiu vencedor contra o São Cristóvão: 4 a 1, com Mateus, Jeansen e Renato (2), marcando para os vascaínos e Marcus Vinícius descontando para o São Cristóvão.
CLASSIFICAÇÃO:

1º Vasco – 3 pontos, saldo 3

2º Botafogo/Casa de España e IFRAN/Magnólia – 1 ponto

4º São Cristóvão – 0 ponto

Nenhum comentário: