segunda-feira, 19 de abril de 2010

Grupo Petrópolis patrocina reforma na quadra do Esporte Clube de Pedro do Rio


Projeto orçado em R$ 30mil vai atender 200 crianças e adolescentes

O Grupo Petrópolis – terceiro maior fabricante de cervejas do país e dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, TNT, Black Princess e Petra – está patrocinando a reforma da quadra esportiva do Esporte Clube de Pedro do Rio. A iniciativa partiu do presidente do Grupo, Sr. Walter Faria, depois de uma conversa com a primeira dama do município, Sra Marileine Mendes Mustrangi e com a presidente da Ong Qualivida, Georgette Vidor. No total, foram doados R$ 30 mil. A Ong desenvolve há mais de seis anos o projeto de ginástica olímpica com 200 crianças e jovens entre 4 e 17 anos. A ideia é que nos próximos meses duplique o número de inscritos no programa. “Com a inauguração do projeto em Pedro Rio passaremos a atuar em três pontos de Petrópolis, além do Sesi e da Fábrica do Saber, ampliando o número de crianças e jovens atendidos pelo programa”, afirma Fernanda Mury, professora e coordenadora do polo de Petrópolis da ONG Qualivida.

O lançamento do projeto em Pedro do Rio será no dia 28 de abril às 19h30. Para o lançamento haverá apresentação dos alunos e serão abertas as inscrições para participação no programa. A reforma da quadra envolve toda a reconstrução do piso e readequação do local para sua transformação em um Centro de Treinamento Oficial. Para a inauguração da quadra, prevista para o mês de maio, são aguardadas as presenças de atletas da Federação Brasileira, do governador Sérgio Cabral e do Ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Agora, com esta melhoria, crianças e jovens poderão optar pelo local das aulas tendo à disposição um ginásio bem aparelhado. “Com a reforma da quadra e a inauguração do Centro de Treinamento as atletas petropolitanas não vão mais precisar viajar uma vez por semana para treinarem na cidade de Três Rios”, comemora Fernanda.

Esta parceria fortalece o compromisso que o Grupo Petrópolis tem com a comunidade, onde visa o incentivo e o desenvolvimento do cidadão.

Nenhum comentário: