sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chuva adia também rodada do Estadual de vôlei

A chuva que cai desde a última segunda-feira no Rio de Janeiro também prejudicou o vôlei amador do estado. Tanto é que a Federação de Vôlei decidiu adiar a realização da primeira rodada do Campeonato Estadual infantil (feminino) para uma outra data a ser definida pela entidade, o que inviabilizou os planos das meninas petropolitanas em estrear neste fim de semana na competição. O time de Petrópolis iria enfrentar neste domingo à tarde o Niterói, mas o local da partida foi reservado aos desabrigados da cidade e, com isso, o primeiro duelo delas ficou para o próximo dia 18, em Petrópolis contra o Tijuca Tênis Clube. Se foi ruim por um lado ficar sem jogar, por outro a comissão técnica do município ganha tempo para preparar melhor o elenco para encarar o rival carioca, além é claro trabalhar o psicológico da nova geração que está sendo formada.
O vôlei feminino infantil é aquilo que faz parte do se chama de projeto, apoiado pela Secretaria de Esportes e que prevê, até agora, somente a participação das jogadoras no Campeonato Estadual. Treinando no ginásio Mário Machado, na Casa de Portugal, em Quitandinha desde fevereiro, Petrópolis retorna ao cenário estadual deste esporte, embora seja mantido aqui o projeto Viva Vôlei, em parceria entre o Poker/Pec, a Celma e a Prefeitura de Petrópolis, que cede o espaço público para a realização das aulas com crianças de comunidades do município. A última vez que Petrópolis participou de uma competição estadual foi em 2001, quando o então secretário de esportes, Alexandre Belleza Dias, montou um time que acabou ganhando o título na categoria de adultos contra o Flamengo. Naquela época, foi feita uma associação com uma grande rede de farmácias e o Clube dos Sargentos.
Ontem, as meninas do vôlei petropolitano realizaram um treino na Casa de Portugal à tarde. Segundo o técnico Bruno Kappaun, ainda há espaço para que meninas nascidas entre os anos de 1997 e 1998 possam fazer parte da equipe que disputará o Estadual. O treinador, que prefere não fazer previsões muito otimistas sobre resultados no campeonato, diz que é o início da formação de um elenco que, mais tarde, pode dar bons frutos para Petrópolis. Há quem faça a previsão sombria de que o vôlei pode repetir o desempenho do basquete masculino petropolitano, que igualmente apoiado pela Secretaria, vem fazendo uma campanha no Estadual, digamos, sofrível. O chamado projeto abriu espaço para que as interessadas em fazer parte do grupo podem ir ao ginásio onde acontecem os aprontos às segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 15 às 18 horas.

Nenhum comentário: