sábado, 17 de abril de 2010

USS/VASSOURAS VENCE O FONSECA EM JOGO DRAMÁTICO



Um jogo com emoção do início ao fim. Assim podemos definir o confronto em que a USS/Vassouras derrotou o Fonseca por 6 a 5 (Sixel (2), Pezão, Marcelino, Gil e Ailton para os vassourenses, Catatau, Fernandinho, Alex, André e Marquinhos Maluco para os niteroienses), nesta sexta-feira (16), no Ginásio do Fonseca, em Niterói. O gol da vitória aconteceu quando faltavam 42 segundos para o término da partida.

Jogando em casa, o Fonseca imprimiu uma marcação forte durante todo o tempo. Mas finalizava mal e sofria com os contra-ataques da USS/Vassouras, que abriu 2 a 0 no placar. Mas, aos 16 minutos, em dois lances seguidos de vacilos do time vassourense, o Fonseca empatou o jogo.

No segundo tempo, o time da casa passou a mandar na partida. Fez mais dois gols, com Alex e André, mas acabou sofrendo o terceiro logo depois. Marquinhos Maluco ainda fez mais um, ampliando para 5 a 3.

Daí em diante, a USS/Vassouras se tranquilizou na partida, cadenciou mais o jogo e conseguiu aproveitar as chances, virando o marcador. Sixel fez o gol da vitória e garantiu os três pontos para a equipe do Sul-Fluminense.

Nossa maior virtude foi a vontade e a paciência. O time deles vai fazer muitos pontos nesta competição. Mas não podemos continuar a cometer erros bobos como os do jogo de hoje disse o autor do gol da vitória.

Para o técnico Eduardo Hang, do Fonseca, seu time sentiu a falta de treinos nos momentos finais do jogo.

A equipe estava sem treinar por conta das chuvas e só fez duas movimentações nestes últimos dias. E fizemos um jogo de igual para igual com um adversário que treina em dois períodos. Foi surpreendente admitiu.

SUB-20 – Na preliminar, a USS/Vassouras aprontou a maior surpresa da primeira rodada da competição na categoria sub-20. Tido no início como um dos azarões da competição, a equipe vassourense derrotou o Canto do Rio por 5 a 4. Faninho, Buldogue, Silvão, William e Hugo marcaram para a USS, com Alexandre, Rodrigo, Henrique e João Vítor fazendo os gols do Canto do Rio.

CLASSIFICAÇÃO:

1º Vasco e Piedade/Ondas e Trilhas – 3 pontos, saldo 3

3º USS/Vassouras – 3 pontos, saldo 1

4º Botafogo/Casa de España e IFRAN/Magnólia – 1 ponto

6º Fonseca – 0 ponto, saldo -1

7º São Cristóvão e Vila Isabel – 0 ponto, saldo -3

DEMAIS JOGOS DA RODADA:

Sábado (17) – Campos Sales

17h30 – Adulto - América x Qualimax/São José do Vale do Rio Preto

19h – Sub-20 – América x Grajaú Country

Nenhum comentário: