sexta-feira, 9 de abril de 2010

Poker/Pec confirma: usará logo de Três Rios na camisa

Conforme a coluna "Giro da Tribuna", antecipou em fevereiro passado, a camisa do Poker/Pec terá a logo da Prefeitura de Três Rios na Liga Nacional de futsal. havia muita expectativa quanto a isso acontecer na terça-feira passada, quando a equipe venceu o Macaé por 2 a 1, em partida realizada no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, mas segundo a diretoria o material enviado pela Poker ao clube-empresa chegou no mesmo dia do confronto, o que não houve tempo hábil para fazer a estampa da Prefeitura da cidade que vem se notabilizando, ao contrário de Petrópolis, em investimentos massivos no esporte. Porém, de acordo com o presidente do Petrópolis Esporte Clube, Norberto Mello, a estreia oficial da nova camisa vai acontecer contra a Zaeli, no próximo dia 17 em Umuarama, Paraná.
A coluna que é publicada todos os sábados na Tribuna, muitas vezes, antecipa as informações de relevância e que, mais tarde, elas acabam sendo confirmadas. Foi assim na contratação de Vander Carioca e agora com a amizade formada pelo Poker/Pec com Três Rios. A prefeitura trirriense não dá nenhum centavo ao clube-empresa, mas seu prefeito, Vinícius Farah, fez questão de trabalhar em parceria com as empresas já instaladas em sua cidade no convênio de recursos, previstos da Lei de Incentivo Fiscal. Por isso, Norberto Mello pretene estar com Vinícius nos próximos dias para fazer a entrega simbólica da primeira camisa, em uma cerimônia que acontecerá na vizinha cidade, que já teve dois clubes na elite do futebol carioca e que, de uns anos para cá, vem apoiando políticas públicas para o esporte.
" É um agradecimento ao prefeito Vinícius Farah por ter intercedido junto às empresas de Três Rios na questão do patrocínio", disse o discreto Norberto, que poderá retornar de Três Rios na semana que vem trazendo na bagagem novidades boas. O presidente do Pec admitiu que mais empresas da região poderão poderão aumentar consideravelmente. " Vem mais investimentos de Três Rios por aí", avisou o cartola, que não soube responder à indagação a respeito do porquê de empresas de Petrópolis não terem investido um centavo sequer no projeto de futsal do clube-empresa. " Eu tentei explicar as pessoas sobre a importância de se investir na equipe de futsal. Mas, sei lá, talvez não acharam bom o projeto. Não sei dizer o que as pessoas pensam. Talvez não acharam bom o que apresentamos", especulou o dirigente.
A imagem de Três Rios na camisa de um time de futsal que tem o nome de Petrópolis é um duro golpe para a imagem do município. Os jogos do Poker/Pec são transmitidos para todo o Brasil e, nessa exposição midiática quem sairá ganhando é a região trirriense. Apesar disso, o presidente do Pec descartou uma saída da cidade para Três Rios. Pelo menos, por enquanto. " No momento, não há a menor chance de deixarmos Petrópolis. Não existe essa pretensão", declarou Mello. Nos bastidores, porém, comenta-se que o projeto de futsal, por ter sido iniciado pelo governo anterior, não seria bem visto pelos atuais mandatários do município e, por essa razão, seria posto de lado, além do que o esporte não é uma prioridade do atual governo, que chegou a cogitar o fim da Secretaria de Esportes no ano passado.

Nenhum comentário: