sexta-feira, 16 de abril de 2010

POKER/PEC BUSCA VITÓRIA FORA DE CASA E MANUTENÇÃO DOS 100% DE APROVEITAMENTO NA LIGA FUTSAL


Ter vencido o Macaé na estreia por 2 a 1 foi muito importante. Mas o Poker/PEC pensa agora na partida deste sábado, às 20h15, contra o Zaeli/Gazin/Penalty, na cidade de Maria Helena, no Paraná, pela segunda rodada da Liga Futsal 2010. E o objetivo é bem claro: manter o time na ponta da classificação.

Todos sabem que não será uma missão das mais fáceis. Em 2009, por exemplo, os dois times se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. A última vitória do Poker/PEC fora de casa contra os paranaenses aconteceu há dois anos, exatamente em abril de 2008, pela Liga Futsal: 1 a 0.

Para Rodriguinho, será mais uma partida difícil. O fato de ser fora de casa aumenta o grau de dificuldade. Mas considera que a equipe tem de se superar e tem plenas condições voltar vitoriosa do Paraná.

O adversário é perigoso, tem tradição em Liga e o jogo é na casa deles. Mas a nossa preparação tem sido intensa e o pensamento é só de vitória. Temos de repetir a atuação da estreia, contra o Macaé. Tivemos paciência para esperar e executar as jogadas. Atenção é fundamental destaca o ala petropolitano.

Com 28 anos, esta é a oitava Liga Futsal de Rodriguinho, disputada por alguns times do Brasil. Não deixa de ser um trunfo para o Poker/PEC. Ele lembra que além de ser a principal competição do futsal brasileiro, a Liga tem sua magia.

O jogador se prepara de maneira diferente. As equipes se entregam de corpo e alma. São feitos sacrifícios e acontecem coisas fora de série. Todos os olhos do Brasil e de boa parte do mundo do futsal estão aqui. É a reunião dos melhores jogadores do país, no melhor futsal do mundo lembra.

No seu retorno ao Poker/PEC, onde já havia atuado por quatro temporadas, Rodriguinho tem também outra missão importante: a de ajudar a municiar Vander Carioca.

O espírito de equipe vem sendo um diferencial desde o início da nossa preparação. O sentido coletivo é fundamental na hora do jogo. E ter o Vander do nosso lado é uma honra para nós e o pavor dos adversários. Eles terão sempre que tentar brecar a sua genialidade destaca, confiante.

O técnico Faisal Saab reconhece a importância da partida. Para ele, é fundamental que a equipe jogue bem, já que o adversário também tem objetivos de chegar longe na Liga.

Também é um time que tem feito uma preparação séria visando uma boa Liga. Tem ótimos jogadores e um grupo homogêneo. Vamos para vencer, apesar de termos de ter muita atenção observa.

A provável formação do Poker/PEC para esta partida é a seguinte: Rennan, Cupim, Rodriguinho, Alvim e Vander Carioca.

Nenhum comentário: