segunda-feira, 19 de abril de 2010

Poker/Pec enfrenta campeão brasileiro e tenta alcançar a liderança

Ainda invicto na Liga Futsal, o Poker/PEC tem um desafio dos mais difíceis nesta terça: enfrenta o Carlos Barbosa, atual campeão da Liga, às 19h15, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Com quatro pontos ganhos, o time serrano pode alcançar a liderança se vencer.
Para um jogador em especial será um jogo diferente. O pivô Juninho, em sua terceira temporada pelo Poker/PEC, atuará pela primeira vez em condições físicas ideais contra o clube que ajudou a conquistar diversos títulos.
O atleta não esconde a emoção ao falar do adversário desta terça-feira.
– Carlos Barbosa é um clube especial na minha vida. Onde fui convocado para a Seleção Brasileira, campeã da Copa América em 1999. Em 2002, conquistei o título sul-americano em Montevidéu e era o capitão da equipe. Retornei em 2006, onde conquistamos, entre outros títulos, a Liga Futsal. Meu ciclo se encerrou em 2007, quando fomos vice-campeões sul-americanos – lembra Juninho, que deixou por lá amigos e lembranças pessoais:
­– Em Carlos Barbosa, nasceu meu filho mais velho, Felipe, hoje com 8 anos. Lá começaram também os meus problemas físicos, quando rompi o tendão de Aquiles – lembra.
Por sinal, os problemas físicos parecem fazer parte do passado. Depois de passar por duas cirurgias delicadas nos tendões, Juninho ainda teve obstrução de uma artéria na perna e correu risco de se aposentar das quadras e ter graves sequelas. No último sábado, contra o Zaeli, no empate em 1 a 1, foi titular do Poker/PEC, teve boa atuação e marcou o gol dos petropolitanos. Ou seja: o ex-clube vai ter trabalho para segurar um Juninho renovado em quadra.
– Tive um dia de prazer, daqueles que não sentia há uns três anos. O prazer de competir e de voltar a ser competitivo. Mas ainda tenho espaço para melhorar. Voltei, me sinto muito bem e tenho o privilégio de jogar com meu irmão Andrey e o Vander, uma pessoa que tem um coração enorme – destaca.
O técnico Faisal Saab ainda não sabe se poderá contar com o ala Marcinho, que sente um desconforto na coxa. A provável formação do Poker/PEC para esta partida é: Rennan, Cupim, Rodriguinho, Alvim e Juninho.

Nenhum comentário: