segunda-feira, 12 de abril de 2010

Boa Esperança comemora "volta" do estádio

O Boa Esperança enfrenta muitas dificuldades para implementar seu projeto de futebol. Mas ao menos tem algo a comemorar neste mês, quando vai reabrir o estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, depois de dois anos e dois meses com suas atividades paralidadas em virtude das chuvas que destruíram o local. No próximo domingo, o clube da localidade de Cuiabá vai realizar alguns eventos para celebrar o retorno do campo de futebol que tem uma história importante na cidade, além de abrir para os treinamentos para a garotada da escolinha e dos times de competição.
Para Ivan Kassinow, há um enorme valor a reaberttura do estádio para os jogadores e a comunidade local. O dirigente voltou a reclamar da falta de apoio para a recuperação do espaço, que inclui até uma escola municipal. " Continuamos lutando muito. Apesar de nós não termos tido qualquer incentivo, conseguimos recuperar o gramado do nosso estádio. Tudo bem que é uma grama de segunda linha, mas era o que dava para a gente fazer", resignou o dirigente do popular clube.
O campo de futebol do Boa Esperança já foi, um dia, referência dentro do município de um dos melhores gramados para a prática do futebol. Porém, a enxurrada acontecida em pleno período do carnaval de 2008 acabou com o campo, transformando o locaal em um depósito de terra. Sem dinheiro para bancar a sua reforma, o presidente do clube recorreu à Prefeitura para fazer uma parceria e obter algum tipo de ajuda, o que foi negado pelo Poder Público. As críticas aos políticos só serviram para afastar ainda mais o alviverde, um isolamento que obrigou - como ocorre em todos os clubes - a se virar para continuar fazendo esporte.
O trabalho de recuperação do local exigiu esforço redobrado dos dirigentes, sacrificando suas pacas finanças e que, só agora, o local será liberado para os jogos oficiais. Com uma grama de baixa qualidade, espera-se que o estádio volte a promover partidas de campeonatos da LPD e o trabalho das escolinhas, e isso sem esquecer a atividade de alunos para o trabalho de educação física. Jogando em seu campo, o Boa Esperança espera voltar a ganhar títulos.
O alviverde anunciou que disputará três campeonatos de futebol da Liga Petropolitana de Desportos, entrando na briga por títulos oficiais após um período muito difícil. O Boa Esperança disputará os campeonatos municipais de sub-11, sub-13 e master, sendo que na categoria de veretanos, um grupo de jogadores, com mais quatro atletas de Cuiabá, irão representar o clube na competição. Há outras boas notícias por aí. De acordo com o presidente Ivan Kassinow, as coisas começam a melhorar e prevê que parcerias podem impulsionar também o espaço adquirido em 2009 para a construção do maior centro de treinamento do interior do Rio de Janeiro. " Estamos trabalhando nos bastidores para conseguir essas associações. Negociamos com duas pessoas um investimento no CT. Em breve, se Deus quiser, teremos boas notícias", disse um misterioso Ivan.

Nenhum comentário: