segunda-feira, 5 de abril de 2010

Corrêas é vice no hóquei feminino. Masculino é terceiro





Foi por muito pouco que o Corrêas não faturou o primeiro título nacional feminino. O clube enfrentou na noite do último sábado o Náutico e acabou sendo derrotado por 4 a 3, em partida realizada no ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas, mas a perda do título foi alvo de muitas reclamações por parte dos petropolitanos, que criticaram duramente a arbitragem do confronto decisivo. Já peo Campeonato Brasileiro masculino sub-20, o alvirrubro terminou em terceiro e o Sport Recife terminou como o campeão.
Durante os quatro dias de Brasileiro em Corrêas, um bom público e excelentes jogos fizeram da competição uma referência para a temporada. Todavia, como esperado, os clubes pernambucanos levaram a melhor por serem mais experientes e contar com jogadores, em sua maioria, parte da seleção brasileira feminino e masculino. Mas os petropolitanos deram uma resposta à altura e por pouco que não surpreenderam os rivais tanto no sub-20 quanto no feminino adulto, pelo menos na opinião do técnico Jackson Nascimento.
" O Corrêas teve um papel histórico nos dois Brasileiros que aconteceram aqui em Petrópolis. Podíamos ter tido um resultado bem melhor, porque nos preparamos bem para isso. Se não fosse a arbitragem, talvez o resultado, principalmente no feminino, teria sido outro", desabafou Jackson, que está inconformado com a arbitragem na decisão do feminino. Segundo ele, a expulsão da jogadora Marília foi totalmente injusta e comprometeu o alvirrubro petropolitano contra o Náutico na finalíssima da competição.
" Não acho que o árbitro (Daniel Alejandro) tenha feito uma boa arbitragem. Pelo contrário. Ele nos prejudicou alegando que a Marília tinha intenção de agredir a jogadora do Náutico. Todo mundi viu aquele absurdo", emendou Jackson, que garante manter a sua motivação e de seus atletas masculino e feminino para os próximos desafios. Já no masculino, o CorrÊas terminou o campeonato em terceiro lugar. O campeão foi o Sport, sendo que o vice-campeonato ficou com o Internacional, de Santos (São Paulo). As fotos são de Felipe Carvalho.

Nenhum comentário: