sexta-feira, 30 de abril de 2010

Convocação de Neymar divide pilotos na Stock Car


Paulo Henrique Ganso também é lembrado para integrar a Seleção Brasileira na Copa da África


NOVA SANTA RITA (RS) - Lançado por Giuliano Losacco, que adesivou laterais e para-choques com a mensagem "Dunga, chama o Neymar!", o apelo em prol da convocação do atacante santista para a Copa do Mundo está dividindo a Stock Car. A terceira etapa da temporada vai inaugurar o Autódromo de Velopark em Nova Santa Rita, município a apenas 30 km de Porto Alegre. Ou seja, nas vizinhanças da casa do técnico da Seleção Brasileira. A maioria dos pilotos consultados nesta sexta-feira endossa a torcida de Losacco, bicampeão em 2004 e 2005, mas também há quem torça o nariz para a revelação da Vila Belmiro. Em compensação, o meia Paulo Henrique Ganso também foi citado como merecedor de uma oportunidade na lista dos 23 jogadores que será anunciada dia 11 de maio. Cláudio Ricci, único gaúcho da categoria, e ex-jogador profissional (atuou pelo Passo Fundo depois de passar pelos juvenis do Internacional de Porto Alegre, é o mais enfático na defesa de Neymar.

Veja o que pensam os pilotos da Stock Car sobre a possível convocação de Neymar.

Antonio Jorge Neto (RZ Corinthians) = "Tem de ir. O moleque está jogando muita bola, é o destaque do futebol brasileiro e não vai para a Copa do Mundo, como assim? Na Copa têm de estar os melhores sim, e ele entra fácil na minha lista de grandes talentos que deveriam jogar na África do Sul."

Átila Abreu (AMG Motorsport) = "Seria uma boa para a Seleção. Mas ainda acho que teria de ir o Paulo Henrique Ganso também, porque o Kaká está meio contundido, e o meio precisa de criatividade. O Brasil garantindo a classificação já nos dois primeiros jogos abriria a chance para testar o Neymar e o Ganso no terceiro jogo (contra Portugal). Como eles nunca jogaram na Europa, seria uma boa maneira de surpreender os gringos."

Cláudio Ricci (Crystal Racing) = "Jogador brasileiro tem um só, no máximo, que está jogando bem, marcando gol e tem boa qualidade técnica como o Neymar. O Dunga tinha de chamar o menino, sim."

Constantino Júnior (Crystal Racing) = "Eu não levaria o Neymar. É muito novo, ainda inexperiente e não foi testado. Copa do Mundo é para jogador tarimbado."

Popó Bueno (Andreas Mattheis) = "O Dunga poderia levar não só o Neymar, mas também o Paulo Henrique Ganso. Como o Ronaldinho Gaúcho não deve ir mesmo, a Seleção deveria apostar em alguém para desequilibrar um jogo, que possa entrar e mudar tudo. Mas, ao mesmo tempo, sei, pelo que escuto por ai, que ninguém tem influência nas decisões do Dunga, e ele já falou que tem o grupo dele bem definido. Acho difícil o Neymar e o Ganso irem, mas gostaria muito."

Diego Nunes (RC3 Bassani) = "Toda Copa do Mundo tem de ter um jovem no Brasil, uma promessa como o Neymar. O Dunga precisa chamar ele, e se colocá-lo em campo ele vai arrasar, porque tem muita vontade e é talentoso demais com a bola nos pés. Gosto muito do futebol dele, mas não acho que o Dunga vai chamá-lo."

Ricardo Maurício (Eurofarma RC) = "Esse negócio de que ele é magrinho demais, que não tem porte físico, acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Na Copa do Mundo o Brasil tem que ir com a melhor equipe, com os melhores jogadores, claro. Quando um machucar tem de entrar outro do mesmo nível. Não podemos abrir mão de um talento como o do Neymar."

Xandinho Negrão (Equipe Medley) = "Eu não acho que seja a hora de convocar o Neymar, mas se fosse para chamar um jovem eu apostaria no Paulo Henrique Ganso, até porque o meio-de-campo da Seleção é mais problemático para o Dunga."

Lico Kaesemodel (RCM Motorsport) = "Prefiro que leve o Adriano, não o Neymar. O Adriano tem muito mais experiência e na hora de decidir, que a coisa apertar, ele é que poderá resolver para gente. É muito forte e já provou que pode ajudar o Brasil em uma Copa do Mundo. Eu deixaria o Neymar de fora dessa."

Thiago Marques (Qualicorp Mico's) = "Neymar? Quem é Neymar?"

Daniel Serra (A Mattheis) = "Independente de levar o Neymar ou não, o Dunga tem de trazer o título para gente. Se ele não conseguir fazer isso, só sei que vai ter muito brasileiro cobrando. Eu vou ser um deles." (MF 2)

Nenhum comentário: