terça-feira, 13 de abril de 2010

Capitão do Poker/Pec alerta: empate nunca é um bom resultado

Um “empatezinho” fora de casa é um bom resultado! Isso não vale mais para o Poker/PEC. Depois de vencer o Macaé por 2 a 1 na partida de estreia da Liga Futsal 2010, os petropolitanos têm um mandamento diferente das outras competições disputadas até aqui.

Ninguém menos do que o experiente Cupim para levantar esta bola e passar toda essa força para o grupo. Para o capitão, esta Liga é a mais difícil de todas. Sendo assim, só a vitória interessa. Até mesmo, jogando na casa do adversário. O que será o caso do próximo sábado (17), no jogo contra o Zaeli/Gazin/Penalty, em Umuarama, no Paraná.

– Todos os 21 times que disputam a Liga têm condições de disputar o título. Nesta edição não tem equipe fraca. Todos se reforçaram e jogadores de alta qualidade voltaram do exterior, devido às melhores condições para o esporte no país. Com um campeonato destes, tão competitivo, a gente precisa jogar sempre buscando a vitória, mesmo que seja fora de casa – ressalta.

Por ter atuado durante muitos anos no futsal do exterior, esta é a terceira Liga de Cupim. Mas ele usa seu poder de observação, lembrando que das vezes anteriores, o empate, em alguns casos, poderia até ser um bom resultado. Mas agora é diferente.

– Das outras vezes, a gente olhava na tabela e poderia projetar que este ou aquele não chegaria. Atualmente ninguém se arrisca a dar palpite – lembra.

Quem ganha com este pensamento arrojado de buscar o gol sempre? Para o fixo petropolitano, todo mundo que gosta de um futsal bem jogado:

– Se todo mundo pensar assim, vai ser bom pra todos. Cada jogo vai ser uma emoção diferente.

Nenhum comentário: