quinta-feira, 1 de abril de 2010

MARQUINHOS: MALUCO E TALENTOSO, A SERVIÇO DO FONSECA NA SUPER LIGA


Ver a garotada do Santos comemorando seus gols com várias coreografias é muito bom para o esporte. Mas não é novidade para quem acompanha o futsal há algum tempo. Na Super Liga Futsal Rio, ele está inscrito como Marcos Aurélio Farias, na equipe do Fonseca. Mas todo mundo o conhece como Marquinhos Maluco.

Ele tem um gênio explosivo, que justifica o apelido e lembra até Edmundo, que também começou nas quadras do Fonseca, brindou os torcedores com muito talento nos gramados e muitas confusões também.

A exemplo dos garotos da Vila Belmiro, ele também tem suas formas criativas de comemorar seus gols.

Desde criança, nas peladas de rua aqui no Fonseca, eu sempre fiz isso. Futebol é alegria comenta Marquinhos, aos 37 anos.

Nascido em São Gonçalo, cresceu morando na rua que fica atrás do Fonseca Atlético Clube. Aos sete anos, começou na escolinha de futsal do clube e não parou mais. Com seu jeito explosivo e contestador, o ala é alvo de algumas confusões.

Quando entro em quadra, é para ganhar. Reclamo mesmo, não aturo certas coisas, mas respeito quem está ali. Gosto de vencer e luto por isso emenda.

Marquinhos já rodou o mundo com seu talento. Além do Fonseca, já atuou no Canto do Rio, Grajaú Tênis, Botafogo, América, Itaqui (RS) e por três anos no Beira-Mar, de Portugal. Apontado por muitos como um jogador de rara criatividade, reconhece que poderia ter ficado rico.

Não me arrependo de nada. Tenho minha vida estabelecida, mas poderia estar muito melhor. Mas não aturo mandos e desmandos de algumas pessoas admite, com o conhecido ar contestador.

Marquinhos Maluco é desses artistas, que nasceram para protagonizar. Pai de Gabriel e Mateus, de 4 e 10 anos, agora vive a experiência de ficar nas arquibancadas, acompanhando os garotos que já dão seus primeiros passos no esporte, nas escolinhas do Tio Sam e do CFZ.

Eles são mais calmos. Têm talento e devem se dar bem ressalta o pai-coruja, que continua comemorando os gols e brindando quem gosta de alegria.

Gol tem de ser comemorado mesmo. A garotada do Santos tem sido muito feliz. São atletas de extremo talento e não ofendem ninguém com isso. Faz parte do espetáculo. O esporte é isso: uma forma de expressão, pura alegria. Vou comemorar meus gols até o final da carreira, porque vou jogar com alegria até o fim.

Nenhum comentário: