terça-feira, 27 de abril de 2010

Motoraid - falecimento de Daniel Ligeiro

É com muita tristeza que dou essa noticia aqui no site. Nesses 10 anos de existência, sempre brincamos, sacaneamos, levamos notícias para você em seu computador e dessa vez infelizmente e tudo ao contrario a isso, é com muito tristeza que estou dando a noticia que nosso grande amigo e parceiro, Daniel Ligeiro, veio a falecer ontem, decorrente a um tombo na terceira etapa do carioca de enduro de regularidade, eu que tinha viajado para cobrir o brasileiro, recebi a noticia através do amigo Fabio Kamikase que ajudou o Ligeiro após o tombo, Fabio e todos nos que o conhecíamos muito, estamos transtornados com a noticia e com o acontecido.
Falar do Ligeiro!
Tive o prazer de viajar duas vezes com o Ligeiro para correr duas etapas do brasileiro, uma delas o Polenta e a outra o Bandeirantes. Imagina um cara parceiro, bom de papo, amigo, tudo que você pode pensar de qualidades excelentes o cara tinha, não falo isso por causa do ocorrido, mais sim, é verdade, Ligeiro era especial. Imagine um cara querido, filantropico, que ajudava de mais a familia, comunidade e amigos!
Empresário muito bem sucedido, Ligeiro não era casado e não deixou filhos.
O que aconteceu!
Ligeiro era Máster e andava forte. Após um tombo no qual machucou o joelho, ligeiro estava voltando a andar na sênior, e como estava retornando decidiu comprar uma 230 para retornar as competições.
Revi meu amigo em Conservatória, e em determinado ponto da trilha ele estava muito cansado, mais como estava muito tempo parado, nada mais que normal pois Conservatória foi um pouco puxado por causa da chuvas.
Ontem nosso amigo Fabio, encontrou o Ligeiro caído no chão, em uma reta cheio de trilhas caminho de boi, com certeza ele deve ter saído do trilho e aconteceu o tombo, decorrente ao tombo, Ligeiro teve três costelas quebradas que perfuraram seu pulmão, como Silva Jardim é muito pequeno, Ligeiro foi transferido ainda com vida para Rio Bonito e depois Niterói, infelizmente ele não conseguiu sobreviver e faleceu dentro da ambulância.
Analisando friamente
Todos os pilotos de ponta, que andam bruto e tentaram andar de 230 se machucam, cito aqui na minha lembrança, Netinho do Espirito Santo, Rogerio kukas do Vale do Aco, e agora o Ligeiro.
A moto é excelente, devemos muito a ela por causa da revolução que fez no nosso mercado principalmente nas trilhas, o conjunto éotimo para quem esta começando. Mais para quem já anda forte a ciclística e a suspensão atrapalha muito, ainda mais porque o motor responde muito bem, e quando chega nos lugares onde precisa de suspensão a moto não responde e acontece os tombos. Uma das únicas pessoas no Brasil que conheço que anda forte com a moto é o Dario, mais a moto dele tem suspensão de xr400 na dianteira e traseira acho que original, alongador na suspensão traseira, motor mexido...É toda modificada para isso e funciona, pelo menos na mão dele.
Deixo claro que não estou metendo o pau nas 230, a moto e incrível, excelente opção para quem esta começando ou que não anda forte, mais para quem já teve uma moto boa, é experiente e anda forte, não entre nessa, milagres a motinha não faz, vai minha opinião.
Nota do Adalto Motoraid
Perdemos uma grande amigo e piloto, levei um banho de água fria com essa noticia, fiquei sem chão, perdi um grande amigo e companheiro, tenho certeza que todo os pilotos do estado estão desolados de mais com isso, uma grande perda para todos nos. A única coisa que sabemos é que esse dia D um dia ira chegar para todos nos, mais infelizmente não conseguimos encarar a morte com tanta naturalidade, tenho certeza que meu amigo esta em um lugar incrível, Ligeiro era espírita e tinha uma cabeça muito boa para isso, que Deus o tenha em um lugar incrível, pois lá é o lugar onde ele merece estar. Vai com Deus meu amigo, um dia a gente se encontra de novo!
Nesse final de semana farei o Enduro das Flores por causa de compromissos profissionais com patrocinadores e prefeitura, faremos uma grande homenagem ao nosso amigo e parceiro na prova, que com certeza estaria lá brincando com a gente.
Vi e acompanhei toda a trajetoria do Ligeiro no enduro, quando ele era novato, na competicao que ele entrava ele ganhava, na junior e na senior nao foi diferente, titulos e vitorias era normal na trejetoria dele, eu sempre que tratei todos os regularidade como um membro da minha familia, estou muito triste com isso tudo, vi ele nascer no esporte, estou muito chateado.

6 comentários:

Unknown disse...

Agradeço a todos o carinho e os elogios feitos ao meu querido filho Daniel!!!!Bjs Toninha.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa era sua verdadeira paixão e felicidade! Tive a oportunidade de acompanhá-lo em algumas etapas e era notório o brilho em seus olhos a cada fim de corrida. Era o que gostava de fazer e tinha verdadeiro dom. Obrigada pelas belas palavras para meu querido namorado que ficará sempre guardado em nossos corações.

Unknown disse...

fatalidade,so a titulo de comentario aqui nos EUA , ninguem compra a cr 230 nao foi aprovada nem na categoria feminina abracos e todos e meus sentimentos

ESPECIFICAÇÕES: disse...

Meu nome é Heloisa Gall, sou da Dicasa Fiat filial Petrópolis. O Daniel além de meu cliente era um grande amigo. Fiquei chocada quando fui procurá-lo na loja hoje e soube da notícia. Meus sentimentos a todos os familiares.

Unknown disse...

Fui professor dele na academia corpo e água, vim morar no Recife e fiquei sabendo dia 8 maio de seu falecimento. O Daniel era um espírito iluminado, gente boa demais e principalmente um ser humano maravilhoso. Onde esteja que Deus te ilumine. Valeu Dani!!!!!